11 de julho de 2013

SUMMER NEEDS WATERMELON


Estes dias mais quentes têm-me feito procurar bebidas mais frescas, e como os sumos processados são proibidos aqui por casa, os refrescos naturais têm sido uma constante, desde a típica limonada a um sumo de melão, abacaxi, morango ou melancia, que têm sido as frutas mais apetecíveis, temos inventado bastante, por isso hoje resolvi deixar-vos algumas receitas da minha mistura preferida.

INGREDIENTES BASE
meia melancia sem a casca e com o mínimo de sementes possível
1 limão espremido
3 folhas de hortelã
(dobrar as medidas para uma melancia inteira)

SUMO- Triturar algum gelo no liquidificador e reservar. Triturar os restantes ingredientes. Colocar em copinhos e servir com o gelo a gosto (primeira imagem). 

ou

GRANIZADO-Descascar e congelar a melancia e, sem descongelar, triturar, dispor em tacinhas, juntar o sumo do limão, a hortelã e um fio de mel. Comer à colher.

ou

GELADO- Aqui usa-se a melancia inteira e descascada sem sementes, à qual se junta o sumo do limão, 2 latas de leite condensado (ou leite de coco, usando apenas a parte cremosa da lata) e 1 colher de chá de essência de baunilha. Tritura-se tudo, coloca-se num recipiente e congela-se até solidificar.

Fácil, não!?
 

5 comentários:

  1. NHAM NHAM NHAM. Vou experimentar, sem dúvida alguma! Principalmente o granizado!

    E vocês estão as duas um máximo! :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca experimentei sumo de melancia sabes? Gosto mas habitualmente não é uma fruta que compre muito. A verdade é que com limão e hortelã, que são dos meus favoritos, sem dúvida que deve ficar óptimo!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a fotografia! Esta o máximo :)

    ResponderEliminar
  4. fácil e fresquinho, há lá coisa melhor!! adoro servir bebidas nesses frascos =)

    ResponderEliminar