13 de março de 2014

dois e meio!



A nossa Petra faz hoje 2 anos e meio, e neste meio ano evoluiu como nunca!
Este texto é para ela:

Podia dizer tanto sobre ti, que és doce, calma, organizada, meiga, inteligente, que nos surpreendes todos os dias, que nos fazes sorrir um para o outro quando cantas enquanto vamos de viagem, que o amor que temos por ti nem nos cabe no peito, que não saberíamos viver sem ti, que és o nosso maior tesouro. 

Podia dizer tudo isso e muito, muito mais, porque tu és imensa!
Dormes melhor que ninguém, comes muito bem e gostas de tudo, adoras comer fora de casa ( quem não gosta!), tens o teu mano no coração e falas sempre em nós como uma família de 6 (porque nunca te esqueces que também temos um peixe), gostas de criar casas imaginárias com o papá, gostas de livros e de vídeos animados, as tua histórias preferidas são as dos Três Porquinhos e a do Capucinho Vermelho, e as músicas, A Saia da Carolina (porque adoras a tia Carolina!), Olha a Bola Manel, O Balão do João (esta é fácil de perceber porquê!) e todas as da Xana Toc Toc, na TV o Noddy vence todos os outros. Tens um tique, mexes no umbigo quando estás envergonhada, nervosa ou ansiosa, já tentámos tirar-to, mas já lá vai mais de ano e meio e não há maneira, depois não nos culpes se ele não for assim tão perfeitinho!! 
Já falas tudo, e cantas músicas inteiras (agora passas a vida a cantar, era o que estavas a fazer para mim nestas fotografias, a cantar e a tocar piano!), fazes puzzles que até nós achávamos complicados, desenhas mal, mas um dia ensino-te, já só usas fralda para dormir, mas de vez em quando lá escapa um xixi inevitável! Gostas de procurar a lua no céu quando está escuro, pisar nas poças de água, ver animais e bichos, comer cogumelos, salsichas e gomas das que te faço! 
Adoro quando dizes "minha mamã" e me passas a mão na cara ao mesmo tempo, a forma como já gostas de me ajudar nas tarefas de casa, principalmente com o mano. Gostas de chegar da escola sentar-te no sofá a ver desenhos animados e a comer fruta e bolachas maria, ficas pasmada e assim ate o papá chegar. Depois constroem casas com almofadas e mantas, riem e rebolam no chão como se tivessem a mesma idade! Eu costumo dizer que ele não devia fazer tudo o que queres, que faz de ti uma menina mimada, que ás vezes devia conseguir ralhar contigo, educar-te, mas não...só consegue ser teu amigo e teu protetor e, sabes que mais, eu gosto que ele seja assim!

Fazes-nos imensamente felizes!! Até te ter nunca achei ser possível construir-se nada completamente perfeito, mas eu fui capaz disso, nós fomos capazes...juntos!

Amo-te tanto!

3 comentários:

  1. O amor que sentes por ela é recíproco, porque a ensinas-te a AMAR, o que irá ser a base da sua vida...Parabéns pela MÃE que tu és...

    ResponderEliminar
  2. mesmo muito bonito este texto!
    Parabéns á Petra mas também parabéns para ti e para o João :)

    ResponderEliminar