15 de fevereiro de 2014

about last movies | part2


Depois deste post a semana passada, esta semana falo-vos de mais três filmes que vi nestes últimos tempos.

"Her"- até ao início da semana passada o Dallas Buyers Club era o meu preferido, mas aí veio este filme! É o meu preferido, apesar de saber que à partida nunca vencerá. Gosto dos atores e, principalemente, da história, que fala sobre a relação cada vez mais próxima e íntima que os seres humanos têm e vão, cada vez mais, ter com as novas tecnologias...torna-se até um pouco assustador, e o pior é que não me parece assim tão díspar da realidade futura!

"Blue Jasmine"- Este filme não está nomeado para a categoria principal, mas está para algumas outras, com destaque para a categoria de melhor atriz principal. Espero que Cate Blanchett a vença! Quanto ao filme em si, é um bom filme, muito como Woody Allen nos tem habituado!

"The Wolf of Wall Street" - as críticas que mais ouço têm que ver com o excesso de duração deste filme, e também concordo, demasiado longo. Fora isso, gostei bastante, principalmente do Leonardo DiCaprio que, depois de já ter falhado muitas distinções pela academia, merecia desta vez a estatueta, não fosse existir um fabuloso Matthew na corrida, ou um Christian Bale e a estatueta era dele, assim..ainda não me parece que seja desta!

4 comentários:

  1. Quero ver "Blue Jasmine".
    Também estava de olho no The W. of W. S. mas já ouvi dizer que não é muito o meu género.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Já vi todos, o Her e o The Wolf of Wall Street foram os que mais gostei :)*

    ResponderEliminar
  3. Só vi o Blue Jasmine e não fiquei completamente rendida... Não sei porquê... Mas quero muito ver os restantes, principalmente o Her pela crítica tão boa que tem recebido nos últimos dias!

    ResponderEliminar
  4. Sou da mesma opinião, o Her é talvez o que me deve balançar com o Dallas. Ainda não o vi, mas a temática é muitooo do meu interesse, além disso tem o grande! O Blue Jasmine achei engraçado, nada mais que isso, tal como os filmes do Woody são para mim. O Wolf é engraçado sim, mas não acho que contenha grande história e sim, a duração é exagerada.

    ResponderEliminar