15 de janeiro de 2013

HOMEMADE RECIPE

Hoje trago-vos mais uma receita, tenho ouvido um bom feedback das receitas que por aqui coloco, por isso, aqui vai mais uma!
Confesso que leva algum tempo, cerca de hora e meia, mas é muito fácil e boa!

Ingredientes
azeite
batatas grandes
carne picada (usei peru)
tomates cherry
queijo mozzarella
cebola picada
pimento vermelho picado
alho picado
sal e pimenta

As quantidades dependem das pessoas, mas geralmente faço duas batatas para cada pessoa.
Primeiro lavam-se bem as batatas e levam-se ao forno a 200º apenas com um fio de azeite e algum sal durante cerca de 1 hora. Enquanto isso, e a cerca de 20m do final da assadura, começa-se a fazer o recheio. Refoga-se a cebola, coloca-se o alho, alguns tomates, o pimento e a carne picada e tempera-se com sal e pimenta até ficar cozinhado. Depois abre-se um pequena tampinha em cada uma das batatas já assadas e tira-se, com a ajuda de uma colher de sobremesa, o interior da batata, a cerca de 1cm da margem (esse interior, guardo, pois dá sempre para aproveitar para fazer uma sopa, ou um puré e dura até um dia no frigorífico).
Por fim, recheia-se esse interior com a carne picada que já foi cozinhada e colocam-se os restantes tomates cherry por cima, assim como o queijo, levando ao forno por mais 15m, ou até o queijo derreter.
Bom Apetite.

6 comentários:

  1. Olha que bom aspecto! Gostei da receita apesar de não ser fã de batata... mas podia-se aplicar perfeitamente aos meus adorados cogumelos portobello! :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre uma inspiração! Óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  3. já experimentei. Realmente dá algum trabalho eu ainda misturo cenoura ralada e milho na carne picada e uns pedacinhos de bacon para dar sabor. É óptimo. Mas para um jantar entre amigos é uma óptima opção :)

    ResponderEliminar
  4. Isto deve ficar bem é com batata doce :)

    ResponderEliminar
  5. mas que delícia de receita!! eu trocava o peru por soja granulada, de resto não mudava mais nada!! =)

    ResponderEliminar