17 de janeiro de 2013

TURNER PRIZE 2012

O Turner Prize é um prémio Britânico atribuído a artistas ingleses na casa dos 50 anos. Organizado pela mais famosa galeria de arte londrina, a Tate, foi-lhe dado o nome em homenagem ao pintor J. M. W. Turner, e desde 1984 que é um dos prémios mais aguardados no meio artístico, dedicado à arte concetual.
No passado mês de Dezembro saiu o resultado do artista consagrado em 2012, e Elizabeth Price foi a artista escolhida. Price trabalha com vídeo instalação e o trabalho com que ganhou foi o seu vídeo de 20 minutos intitulado "The Woolworths Choir of 1979". As experiências sensoriais e reconhecíveis são o seu maior foco, em vídeos que demoram cerca de 1 ano a fazer. 
Vale a pena conhecer.

1 comentário:

  1. Gostava de ter formação em arte! Nunca a tive e das duas vezes que tive em Londres a Tate foi vista muito rapidamente e sem achar graça a muita coisa.. É óbvio que depende também das coisas, no museu Rainha Sofia em Madrid perdi imenso tempo e adorei, mas acho que tenho muita falta de formação nesta área e gostava realmente de saber apreciar arte conceptual.

    ResponderEliminar