6 de março de 2012

Tim Burton em Paris!









Para quem não sabe, desde os meus 10 anos, data em que vi o "Eduardo Mãos de Tesoura" que sou fã de Tim Burton! Foi sem dúvida o filme da minha pré-adolescência (sim porque o E.T. foi o filme da minha infância!),  Johnny Depp seguiu-me depois pela minha adolescência fora, e da maior parte de vocês, penso, e os filmes do realizador sempre foram motivo para ficar ansiosa para ir ao cinema. 
Além de realizador e inventor de cenários milaborantes, desenha desde que se lembra. 
"O desenho é uma boa maneira de ocupar suas mãos e de se manter ocupado, isso evita cair numa depressão profunda", ressaltou o autor, acrescentando que "o mais importante de cada dia é guardar um pouco de tempo para sonhar, para criar".


A exposição que irá apresentar em Paris, cidade que escolheu como única etapa europeia para expor os seus trabalhos, inclui mais de 500 desenhos criados na infância ou quando teve os seus primeiros contactos com os estúdios Walt Disney-que recusaram a maioria das obras!! A exposição é na Cinématéque Française e começa já amanhã, 7 de Março prolongando-se até 5 de Agosto. Haverá palestras e será exibida toda a filmografia de Burton, por isso quem estiver a pensar ir a Pars até Agosto tem aqui uma imperdível sugestão.

PatríciaBastos

4 comentários:

  1. adorava ir ver!!! <3 adoro o Tim! <3

    ResponderEliminar
  2. Aiiii adorava! Fantástico mesmo <33

    xoxO*
    IV

    ResponderEliminar
  3. também adoro Tim Burton, e acredito q tudo tenha começado com Edward scissor hands também =)
    tenho livros dele até, e já os reli várias vezes!
    essa exposição deve ser magnífica, mas n me parece que em 2012 vá a Paris...

    ResponderEliminar