5 de março de 2012

Tim Walker








Photographed by Tim Walker Styled by Katie Grand

Já há muito que andava para fazer um post sobre Tim Walker, um dos meus fotógrafos de moda preferidos, e assim que vi este editorial para a Love Magazine de Fevereiro passado disse, é desta!
A modelo é Kristen McMenamy, que entra em diversos universos de insectos e encarna monstros e sintomas de aracnofobia, num dos editoriais mais criativos de sempre da revista.


As suas fotografias têm sempre motivos extravagantes e são, geralmente, muito românticas e fantásticas. Tinha 25 anos quando fez o seu primeiro editorial para a Vogue e tem vindo a colaborar com essa revista desde aí. Em 2008, ano também do lançamento do seu primeiro livro, foi feita a primeira exposição retrospectiva dos seus trabalhos e, muitos museus já incluem fotografias suas nas colecções privadas, tendo lançado inclusive a sua primeira curta-metragem "The Lost Explorer" em 2010. 
Tim Walker não é uma novidade para quem se interessa por fotografia e até mesmo por moda, mas não podia deixar de fazer um post sobre este fotógrafo que é uma das minhas referências! Podem ver mais trabalhos seus aqui.


PatríciaBastos

3 comentários:

  1. Patrícia o teu prémio não foi esquecido mas sim enviado através da Joaninha!!! :D Tive com ela no sábado e jantamos juntas... eu não fazia ideia que vcs eram tão amigas, mundo pequeno! Por isso ela dá-te quando tiver contigo! Beijo e espero que gostes.

    ResponderEliminar
  2. as fotos estao espectaculares :D

    xoxo
    http://in-stateoffashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. gosto tantooooo de Tim Walker =)))
    e anda por aí um livro que adorava comprar mas q nunca o encontrei a n ser na net!

    ResponderEliminar