13 de novembro de 2011

About last 2 months!



Hoje a Petra faz 2 meses, pesa cerca de 5kg e mede cerca de 60cm! Foram 2 meses diferentes de tudo o que alguma vez tinha vivido, com eles aprendi tanto:

- aprendi muito sobre bebés, principalmente sobre a Petra, sobre os seus sinais e necessidades.
- aprendi que não somos super-mulheres e que toda a ajuda é bem vinda, seja da avó que nos lava a roupa e faz sopinha para a semana, do resto da família que está sempre pronta a embalá-la, seja do pai que percebe que já não tenho tempo para as tarefas domésticas e que, apesar de trabalhar logo de manhã, não consegue deixar de dormir juntinho a nós, ou dos amigos que vão aliviando os momentos mais sós com pequenas festas onde a posso levar e lhe dão colinho.
- aprendi que nunca deveria ter comprado roupa para menos de 3 meses, sim, porque todas as  roupas abaixo desse tamanho duraram 15 dias apenas.
-aprendi a arranjar alternativas para que as horas acordada durante a noite e os dias passados em casa se tornem interessantes e nada custosos, daí ter criado este blog e estar sempre a ligada à net, durante a noite aproveito para ver filmes ou séries que vou gravando no Meo, o tempo passa mais rápido e ela não me sente cansada e ansiosa para voltar a dormir, acabando por adormecer mais depressa e tudo (agora que já só acorda de 3.30h em 3.30h e adormece passado 1 hora dá sempre para ver um filme dividido em dois tempos!). 
-aprendi muito sobre mim mesma, principalmente sobre as minhas capacidades e a força que tenho, durmo pouco, mas consigo estar sempre bem disposta, consigo abster-me das dores de costas ou de braços só para lhe dar o carinho que ela pede, aprendi a segurá-la com uma mão e a dar festinhas ao Spencer com a outra, aprendi a deixar algumas coisas para trás só para estar ao seu lado, abdicar de saídas, da minha independência ou de certas comidas só para a ver feliz, aprendi a confiar nos meus instintos, pois aquilo que penso é quase sempre o melhor para mim e para a Petra.
-aprendi muito sobre o AMOR.

Não acho que teria acreditado em mim mesma se algum dia me tivesse dito o quanto maior o meu coração iria ficar por outra pessoa. Eu já amava a vida, a minha família e os meus amigos, o meu pequeno monstrinho Spencer e o meu querido namorado, mas depois de conhecer a minha Petra e, depois de passar praticamente cada segundo destes 2 meses ao seu lado, eu não posso nem explicar o tipo de amor que eu sinto por ela, é apenas diferente, está constantemente a crescer e é absolutamente maravilhoso 

to my baby darling Petra (e para as futuras mamãs!),
PatríciaBastos


6 comentários:

  1. <3

    Um beijinho para a Petra e para a mamã =)

    Xana

    ResponderEliminar
  2. ainda bem q tens muitas e boas ajudas! aproveita as! por mais q me queixe das rebeldias e macacadas do tomás...já não vivo sem elas e muito menos...sem ele! parabêns pela tua bébé linda e olha...aproveita todossssss os momentos c ela.
    e as peripécias ainda vão ser muitas,acredita!
    ehehehehe!!!!
    mas sabes o q dizia a nossa dora?(sim a mãe do joão)
    dizia qq coisa dentro deste contexto:"q senão nos acontecessem certas coisas q na altura nos fazem deitar as mãos á cabeça e praguejar...mais tarde tb não tinhamos nada de engraçado p contar e nos rirmos"e é verdade!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e muitas felicidades para a Petra que, na minha opinião, é um nome lindissimo.

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente, devido ao meu trabalho que eu adoro, tenho conhecido imensas mamãs e bebés e devo dizer que sou uma menina cada vez mais feliz graças a isso. É realmente uma dádiva ser Mãe. Nota-se bem no brilhos das mamãs que me 'passam' pelas mãos. É contagioso e ficamos com aquele sorriso crónico ao ouvir as vossas histórias.

    Mil Parabéns, minha querida. <3

    ResponderEliminar
  5. Thanks Marguerite, conheço o teu trabalho e adoro..mil beijinhos =)*

    ResponderEliminar
  6. Que disparate! Eu até já tinha visto este post. Não ligues. É o sono.

    ResponderEliminar