24 de fevereiro de 2017

AND THE WINNER IS....


..."La La Land", não tenho grandes dúvidas! Logo em segundo o meu amor vai para "Manchester by the Sea".
Acho sempre que partir de histórias originais é muito mais forte que partir de fatos verídicos, daí achar que o "Lion", o "Hacksaw Ridge" ou o "Hidden Figures" dos quais tanto gostei não merecem o pódio, mas merecem cada nomeação e, principalmente, merecem ser vistos, contam todos eles histórias extraordinárias e têm todos eles excelentes interpretações e realizações. O "Moonlight" vale pelo argumento e montagem da história, não me parece tanto pela interpretação principal, nem pela fotografia, mas não me admirava muito, que para contradizer algumas vozes, fosse o vencedor.
Todos os restantes me fascinaram menos, o "The Arrival" nem sequer consegui digerir a nomeação, isto de terem alterado a categoria principal para mais de cinco nomeados dá em escolhas sem grande nexo, o "Fences" vale pelas interpretações e argumento, nada mais, ou o "Hell or High Water", com uma fotografia e montagem excelentes, mas pouco mais também, já vi séries fazerem melhor!

Quanto aos atores, porque acho mesmo que o Casey Affleck foi melhor e merece o prémio este ano, mas, mas, mas Ryan Gosling, Ryan Gosling..
A Emma Stone leva a estatueta para melhor atriz, Meryl e Natalie peço desculpa!
Atores secundários, o Dev Patel e secundária a Viola Davis, que mais parecia atriz principal!
Banda sonora para La La Land, assim como realização e argumento original.


La La Land

 Manchester by the Sea

Lion

 Hacksaw Ridge

Hidden Figures

De resto resta-me esperar pela noite que me fascina desde sempre e à qual, apesar de estar cada vez a perder mais credibilidade e lucidez, não consigo resistir.

Bom fim de semana!


2 comentários:

  1. Querida Patrícia, não deixes de ver o captain fantastic! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi Ana, acho que até cheguei a sugerir aqui, num daqueles posts #sugestions #cinema ;)
      É fantástico mesmo ;)

      Eliminar