21 de janeiro de 2016

MOVIES SCENE



Estas primeiras semanas de  2016 têm sido dedicadas a colocar em dia todos os filmes que tinha em wishlist, principalmente, porque também gosto sempre de ter uma opinião formada sobre os filmes nomeados, seja para os Globos de Ouro, Óscares, ou outros festivais menos mediáticos. Hoje venho falor-vos de quatro deles.

O Renascido, onde Leonardo DiCaprio incarna o papel de um caçador que luta pela sobrevivência enquanto procura vingar-se do homem que lhe matou o filho e o deixou a morrer. É daqueles filmes que não vai agradar a muita gente, mas que tem a melhor interpretação masculina, a melhor realização e a melhor fotografia for sure.

A Rapariga Dinamarquesa valeu pela história, pelo guarda roupa e pelas interpretações, apesar de que me mostrou um Eddie Redmayne um pouco idêntico ao ano passado, talvez até um pouco exagerado nas expressões. Conta a história de um casal de pintores e de um certo dia em que Einar, o marido, posa para a esposa no lugar de uma modelo que cancelou à última da hora, vestido de mulher. Esse feito desperta em si a vontade de se transformar, e com o passar do tempo, de ser inteiramente mulher, tendo sempre o apoio de Gerda, sua mulher, e tornando-se na primeira pessoa a submeter-se a uma intervenção para a mudança de sexo.

Perdido em Marte entretem, tem das paisagens mais bonitas e um argumento engraçado, mas um Matt Damon que nem sequer merece nomeação quando teve que usar duplos só para fingir que emagreceu, depois de dias a fio de uma alimentação desnutrida. O filme conta a história de Mark que, depois de ser dado como morto enquanto participava numa missão em Marte, vê-se abandonado naquele planeta e tenta resistir a todo o custo até que a ajuda chegue.

O Quarto de Jack, um dos meus favoritos de todos os que vi ultimamente.
Conta a história de um amor imenso entre uma mãe e um filho que não conhece o Mundo, apenas o quarto onde nasceu e ainda vive.
Foi um daqueles filmes que me deixou mesmo angustiada, nem sei bem se foi pela minha claustrofobia, ou pelo argumento em si e as excelentes interpretações, nem sequer entendo como Jacob Trembley, que interpreta um menino de 5 anos, não foi nomeado, lembro-me de terem distinguido a rapariguinha de "O Piano" em tempos, por isso, não entendo este esquecimento propositado.
Espero que vença na categoria de melhor atriz, já que na categoria principal me parece merecido, mas pouco provável. Não deixem de o ver, vale muito a pena.


4 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ver o "Renascido" mas estou super curiosa!
    Beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já vi os 3 primeiros: os primeiros dois valem muito a pena; o 3º não tem (quase) ponta por onde se pegue - o Matt Damon não tem emoção no rosto, como sempre. E quero muito ver o último :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi o Perdido em Marte e gostei bastante! Agora tenho que arranjar tempo para ver os outros 3, hehe.
    Boas escolhas!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  4. O Renascido...vi-o sexta e ainda adormeço a pensar nele. não há como não gostar. Está brutal; a história, a proximidade com o espectador, o dom, a fotografia, o desempenho de DiCaprio. Está de cortar a respiração e merece tudo!

    A Danish Girl vi-o ontem e confesso que lhe guardava mais expectativas. Ainda assim, belíssimo filme, guarda-roupa maravilhoso, banda sonora linda e actuação dos dois impecável!

    Os outros dois...ainda tenho que ver :)

    ResponderEliminar