26 de janeiro de 2016

BEST SNACK EVER - TRUFLLES



Sábado estava um dia cinzento, quente para dia de Inverno, mas cinzento como só ele, por isso, acordei com vontade de comer chocolate. O dia cinzento foi a desculpa ideal para fazer uma receita que há muito queria experimentar. Já não me recordo bem onde a vi, acho que fui juntando receitas na minha cabeça até chegar há opção ideal para mim.

Pois bem, fiz umas Trufas de chocolate e ficaram tão deliciosas que resolvi partilhar. Não só por isso, mas também porque são super fáceis (nem por isso rápidas!!) de fazer.


200gr de chocolate, aqui podem usar aquilo que mais gostarem, porque o sabor fica tal e qual o do chocolate que usarem. Se querem ser mais saudáveis as tabletes com muita percentagem de cacau são a melhor opção.

9 colheres de leite de côco, podem usar o leite que quiserem também.

amêndoas trituradas, aí umas 15. Podem usar chocolate em pó, avelãs, pistachos, m&ms triturados, nozes...o que vocês quiserem mesmo, esta parte é a parte mais criativa.

Derretem o chocolate no leite sem deixar levantar fervura. Depois vai ao frigorífico umas 3 horas.
Retiram do frigorífico e com a ajuda de uma colher de sobremesa de ponta redonda ou uma colher de gelado, retiram pequenas bolas e moldam com as mãos. Passam nas amêndoas e tornam a colocar no frigorífico mais 1 hora.

Como podem ver é super fácil mesmo e têm sempre a opção de utilizar ingredientes saudáveis.




3 comentários:

  1. Eu ADORO estas partilhas de receitas mas mesmo a sério, sejam elas mais saudáveis ou não. Dou muitas vezes por mim a ver nos blogs que sigo coisinhas de alimentação para recriar cá em casa, e geralmente têm sucesso hehe :D

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bonitas! Com um aspecto delicioso :)

    P.S. Querida Patricia, sabes sítios baratinhos para ficar em Aveiro? Acho que estou a precisar das tuas dicas, posso chatear-te um bocadinho? :$

    ResponderEliminar