2 de março de 2015

18 MESES


Chamo-te bebé muitas vezes, acho que te vou chamar mesmo que já sejas um menino, que já fales tudo e comas a sopa sozinho!
Escrevo-te e só me apetece abraçar-te. És meigo, tão meigo que não precisamos de te pedir beijinhos nem abraços, tu adoras dá-los espontaneamente. Quando te vamos deitar abraças-nos mal apagamos a luz do quarto, enroscas a cara no nosso pescoço e gostas que te cantemos, mal termina a música és o primeiro a dar um beijo e a dizer "tau", enquanto te deitamos. És querido, tão querido que não quero nunca que esgotes todos os teus abraços.

Já sabes apontar as partes do corpo, arrumar o que está desarrumado, ir buscar os sapatos para a mana calçar, comer o segundo prato e a fruta sozinho, pegar num lápis para riscar, construir legos...Falas pouco português, mas estabeleces diálogos connosco na tua língua que são só a coisa mais linda de se ouvir. Adoro conversar contigo, fazes-me rir!

Adoras passear, andar de carro, ver o Mundo!
Os carrinhos de brincar são os teus favoritos, mas os livros começam a fazer-lhes frente. Bolas, legos e música, muita música, são outras das coisas que te deixam muito feliz! Ainda gostas muito de colo, de ir para a janela ver os pássaros e os carros. Adoras animais, mas os cães, e principalmente o nosso Spencer, são os que melhor imitas.

Hoje fazes 18 meses. Queres comer sozinho, calçar-te sozinho, escolher o teu casaco e o teu gorro antes de sair de casa, queres crescer, mas eu tenho medo que cresças demais, ou depressa demais, que esta fase se perca, sei que se vai perder, mas eu tento guardá-la...prometo-te.


Amo- te meu bebé Noah.

3 comentários:

  1. Tao lindo Patricia! Parece que ainda outro dia nasceu e agora ja tem um ano e meio! Um grande beijinho para voces

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Está tão crescido, foram 18 meses cheios de coisas bonitas!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia este blog, mas identifiquei-me muito neste registo de uma vida tão simples e tão recheada do que é essencial. <3
    Bj
    Patrícia

    ResponderEliminar