9 de fevereiro de 2015

OSCARES - os meus favoritos!



Depois de alguns dias a ver os nomeados nas principais categorias, estes são os meus três filmes favoritos para os Oscars deste ano de 2015. 
Se fosse eu a escolher, o "Boyhood" deveria vencer, não apenas por fazer mais o meu tipo de filme, mais alternativo, mais real e cru, mas também por fugir aos padrões hollywodescos e isso me agradar particularmente. É um filme mais underground, de festivais como o Sundance, acho que vencer mudaria alguns hábitos estabelecidos.
O "Teoria de Tudo" tem que vencer na categoria de melhor ator principal e, apesar de o ter adorado, talvez entenda que não passa de uma adaptação muito bem construída e que vai muito de encontro aos nossos corações, se é que me entendem!
O "Jogo da Imitação" arrebatou-me, porque não conhecia muito bem a história toda e surpreendeu-me muito, para mim em termos de argumento adaptado vence tudo e todos.

Depois há Julliane Moore como melhor atriz em "Still Alice" e Alejandro González Iñárritu como melhor realizador em "Birdman".

E vocês já têm favoritos e apostas??

1 comentário:

  1. Ainda não vi a Teoria, nem o Alice, que tenho quase a certeza que me vão deixar apaixonada pelas principais interpretações, mas até agora concordo contigo no Boyhood, não pelo filme em si, que apesar de ter adorado, não acho que seja nada do outro mundo, mas por sentir que filmes como este cada vez mais merecem ganhar estes prêmios.

    ResponderEliminar