27 de julho de 2014

férias | última parte


Ela entreteve-se na viagem e ao contrário das outras grandes viagens que já fizemos nunca se aborreceu. Lá fartou-se de comer, gelados, bolas de berlim, marisco e peixe grelhado, come amêijoas como se fosse gente grande! Dormiu menos que o normal dela e para fazer a sesta era uma luta, porque normalmente já não dorme a sesta, mas sabíamos que se queríamos ir sair à noite, ela tinha que descansar à tarde, e o cansaço venci-a sempre.

Ele, ou dormiu, ou chorou durante a viagem, mais ou menos isso! Mas lá dormiu como nunca, sestas de 2 a 3 horas, e apenas acordava uma vez durante a noite, uma vitória, acreditem! Comeu tanto que recuperou o kilo perdido na gastroenterite e ainda ganhou outro. Nunca fez birras e deixou-nos ir sempre comer fora sossegados, pão ou um brinquedo durante as nossas refeições e ele estava sempre bem, foi uma verdadeira surpresa e descanso nesta parte.

Passeámos muito, criámos laços ainda mais fortes entre nós, as férias servem para isso mesmo, não é!? Para fugir às rotinas, aos horários e crescermos. Eles crescem tanto nas férias! O ano passado a Petra começou a falar tudo, este ano todos os dias nos surpreendia com atitudes que já revelam personalidade. O Noah está muito mais ágil fisicamente e (não sei se isto é bom!), mas muito mais ligado a nós, já chama "papá", diz "teté" e "nana", que acho mesmo que é "mamã" :), e abana com a cabeça quando não quer uma coisa.

As fotografias não têm a melhor das qualidades, mas registam esses dias felizes e diferentes que passámos em família! Podem ver mais fotografias desses dias aqui

6 comentários:

  1. Que delícia... A Petra está mesmo a ficar uma menina crescida, com expressões tão bonitas! :')

    ResponderEliminar
  2. Que lindo lugar...onde é?
    Sim, crescem imenso nas férias, acho que é a partilha sem horários da felicidade :)
    Linda família :)

    ResponderEliminar
  3. Que Petra mais docinha com a sua primeira tattoo melancia! :) Fotos bonitas que retratam bem a harmonia da vossa família ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, que máximo
    Quero praia!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Um blog tão bonito devia ter uma escrita mais cuidada (gstroenterite, às...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia pois, mas confesso que escrevo a maior parte dos posts entre brincadeiras com o meu filhote e não releio depois o que escrevi.. não serve de desculpa, até porque gastroenterite foi mesmo um erro, o outro um descuido. Obrigada pela observação ;)

      Eliminar