18 de julho de 2014

férias | primeira parte


Este é o primeiro de dois posts sobre as nossas férias, as primeiras deste ano e, principalmente, as primeiras a 4!
Posso-vos dizer que quando regressámos a casa pensámos que, se sobrevivemos ás férias mais temíveis e cansativas que iríamos ter enquanto casal, daqui para a frente todas as férias vão ser mais fáceis e com mais descanso à mistura. Sim, porque já sabíamos que férias com uma menina de 2 anos e com um bebé de 10 meses não seriam para descansar, conhecendo-os como os conhecemos, sabíamos que ele iria gatinhar por tudo quanto era lado, querer colo a toda a hora e atenção mais que redobrada agora que se quer pôr em pé, mas que ainda não tem equilíbrio nenhum.
E ela ainda é uma bebé menina, que está sempre a pedir atenção, que ainda mal consegue brincar com o irmão porque se cansa depressa dele e que tem em nós, principalmente no pai, os seus melhores amiguinhos para as brincadeiras. Se nos deitámos 10 minutos na toalha durante os 8 dias de férias, foi muito, acreditem, não estou a exagerar!!

Todas as fotografias são dos nossos telemóveis, não haviam máquinas, computadores ou qualquer outra coisa que representasse um peso e nos parecesse dispensável. Para a praia apenas levávamos as toalhas da Suuim, muito leves, os protetores, balde, pá, formas, regador, água e bolachas. Não havia guarda-sol, revistas, livros ou qualquer outro peso, afinal eles não se mantinham quietos para que o guarda-sol fosse preciso ou conseguíssemos ler fosse o que fosse!

A nossa resolução para as férias era a de aproveitar para estar com eles, para comermos bem, coisas que nós gostamos, todos os dias, para passear os carrinhos pela marginal, fazer muita praia, castelos na areia, comer gelados nas esplanadas, beber sumos naturais a toda a hora e ter o nosso tempo depois da hora de dormir deles, e assim foi, missão cumprida e muitos momentos bons para recordar. No próximo post falo-vos deles..


8 comentários:

  1. Parecem ter sido dias deliciosos e no fim é só isso, e as memórias boas à espera de serem recordadas como um dos melhores verões de sempre, que conta.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  2. Para telemovel, as fotos estao muito giras! Ferias querem-se assim; praticas!
    Eu bem te entendo com a parte de nunca estar sentado na toalha. Acho que ate ficarem adolescentes, nunca havera descanso na toalha :)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão LINDAS e a primeira está FANTÁSTICA!!!

    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  4. ADORO a fotografia das duas princesas de vestidinho de riscas! :')

    ResponderEliminar
  5. Representasse não?

    ResponderEliminar