31 de janeiro de 2014

a love letter


Hoje o meu amor mais pequenino faz 5 meses!
Este texto é para ele!

Exatamente a esta hora que te escrevo, há 5 meses atrás, passava pelo maior esforço e provação que alguma vez passei...e fi-lo apenas por ti, voltaria a fazê-lo se fosse preciso (mas ainda bem que não é!), outros esforços e provações virão e, quero que saibas, que os farei sempre com a maior das dedicações. Se me vou queixar, ou se me queixo?!! Sim, isso não consigo evitar, mas acredita que nenhuma noite sem dormir faz diminuir nem um pouquinho este grande amor que já sinto por ti, como nunca o fará seja o que for, disso tenho eu a certeza..como não tenho mais certeza alguma no mundo.
Daqui a menos de meio mês estás a começar a comer sólidos e escrevo-te agora, porque me quero lembrar, porque não me quero esquecer, do teu cheiro a bebé e da tua pele de pêssego que não tardam a desaparecer, vão ficar saudades, disso também tenho eu certeza.
Sabes do que gostas agora? Que te dê beijinhos nesse pescoço enrugado, de sugar o meu queixo e o meu nariz, de agarrares com toda a força que tens num dos meus dedos, de cócegas na barriga, das mil e uma caretas que invento para te fazer sorrir (e como sorris, com o sorriso mais lindo e perfeito que pode existir), de levar tudo à boca, da música que a tua mana também gostava quando tinha a tua idade, dos mesmos desenhos animados, de olhar pela janela e ver as luzes dos carros (como isso te fascina!), de olhar para o Spencer enquanto ele se lambe.
As tuas gargalhadas enchem-me o coração.. A tua curiosidade e fascínio com a tua mana fazem de mim a pessoa mais feliz do mundo. A vossa perfeição quando estão perto um do outro, se beijam e abraçam, faz-me sonhar com planos imensos, com viagens que um dia faremos todos juntos, com uma cumplicidade que será maior que qualquer provação ou dissabor que a vida nos possa trazer.
Foram 5 meses cheios de conquistas, em que aprendi a conhecer-te, a saber o que gostas, o que queres, o que te faz feliz e o que te deixa triste e choroso. Agora posso, finalmente, dizer que te conheço, que te sei fazer adormecer em cinco minutos e que te sei fazer sorrir num segundo.
Neste momento já só acordas três vezes por noite  (parece muito, mas acordavas cinco ou seis vezes por noite), deitamos-te ás 21h e levantamos-te ás 9h, já dormes a sesta da tarde e fazes uma outra sesta mais pequenina antes do anoitecer. Contigo teve que ser assim, rotinas e dias constantes, aprendi que é disso que gostas e que é assim que somos mais felizes juntos.
Obrigada por me ensinares isso, por me fazeres crescer como mãe todos os dias, e como mulher mais ainda. Obrigada pela ternura, pela meiguice e pela simpatia que são as tuas maiores qualidades. Obrigada por seres meu...e, principalmente, por seres nosso!

Amo-te!

10 comentários:

  1. oh tão bonito (o texto e esse pequenino)! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito :) és uma das mamãs mais queridas da blogosfera. Adoro a maneira com que falas dos teus pequenos bebés. Muitos parabéns a esse bonitão **

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito :) Parabéns ao teu bebé lindo e a ti, que és também uma mãe linda! Beijinhos e muitas felicidades para a vossa adorável família ***

    ResponderEliminar
  4. q coisa mais fofa :) nasceu no mesmo dia que eu, só pode ser boa pessoa ;)!

    ResponderEliminar
  5. Dos melhores blogs nacionais, garantidamente uma das famílias mais bonitas e interessantes. Fazem acreditar numa família jovem, estilosa e feliz, o que é tão bom de ver e ler. As recomendações (leituras, sites...) as histórias pessoais, tudo tornam este blog um blog perfeito onde adquirimos conhecimento e também a vontade de sonhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh mil obrigadas anónimo, só tinha sido melhor se deixasses nome! É bom saber que inspiramos e fazemos sonhar ;)

      Eliminar
  6. Que coisa mais linda <3
    Fotos incríveis !
    Amei o blog flor, (:
    Beijos, Lu

    ResponderEliminar
  7. é taoooo lindo! E parecido com a Petra!!!! <3

    ResponderEliminar
  8. Oh Patrícia... Que coisa mais linda! :') Amor de mãe é incondicional, mesmo!

    ResponderEliminar