16 de outubro de 2013

COM A VACA QUE RI SABE BEM REGRESSAR ÀS AULAS



Recebi um convite por parte da Bel Portugal para confeccionar um lanche ideal para as crianças e que fosse nutritivo, saudável e delicioso. A Petra sai ao pai e nunca gostou muito de leite e tentamos compensar com outros derivados. Os queijinhos 'a vaca que ri' são os seus preferidos, por isso, não foi difícil aceitar este desafio.
Dificil foi escolher as imensas receitas que podem ser feitas com estes queijinhos. Resolvi, então, escolher uma receita doce, e outra salgada, ambas muito práticas para levar para a escola e para se complementarem num lanche mais do que delicioso e nutritivo.



Untar as formas com manteiga e farinha e forrar cada uma com a massa quebrada. Misturar todos os ingredientes com a varinha ou liquidificador e colocar nas formas. Por fim é só levar ao forno a 200º por 20m. (dica: o açúcar pode se substituído por 2 colheres de mel, sempre fica mais saudável)


Estender a massa folhada e espalhar os queijinhos pela mesma. Colocar as fatias do fiambre de peru sobre o queijo. Saltear os cogumelos com a cebola e um fio de azeite e dispor a meio do fiambre com um pouco de oregãos. Por fim é só pincelar com a gema do ovo e levar ao forno até dourar. (dica: podem cozer e triturar espinafres e usar em vez do fiambre ou dos cogumelos, fica muito bom também!)






BON APPETIT!

10 comentários:

  1. Vou tão experimentar fazer os folhados!!! Adoro queijinhos da Vaca que ri. Acho que é das coisas que mais se come lá por casa (e no trabalho!). E os folhados devem ficar deliciosos!!!

    PS: Também sou com o a Petra e como muito dessas caixinhas de Pik&Croc! hihihi :p

    ResponderEliminar
  2. Que olhões lindos, os da Petra! Vou experimentar os folhados salgados, fiquei cheia de vontade! :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei as receitas, vou experimentar até porque os meus filhos adoram queijinhos.

    A. Santos

    ResponderEliminar
  4. Também sou mãe e sei o quanto é dificil eles comerem coisas sem sabor,. Já vi outras ideias em outros blogues que participaram neste tema, mas gostei mesmo destes folhadinhos. Obrigada pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  5. já ganhou os 100eur do passatempo.belas receitas.

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está publicidade feita de uma boa forma! Esses folhados vou fazer com certeza!

    ResponderEliminar
  7. Duas receitas rápidas e que parecem deliciosas :)

    ResponderEliminar
  8. adorei as receitas :D
    a tua filha é igual a ti ,muito bonita...
    adoro o blog :D
    beijinhos
    C.

    ResponderEliminar
  9. Adoro adoro adoro :)) Queijinhos da vaca que ri nunca são demais! E as duas duas opções parecem-me óptimas mesmo!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. E que ideia tão gira, ora também eu sou fã desses queijinhos, que trago sempre para o lanche. Estas receitas parecem-me deliciosas :D

    ResponderEliminar