18 de setembro de 2013

LATELY

1. 2. my baby details
3.4. 5. Petra turns two (and she's the greatest!)

Os últimos dias foram passados a comemorar, se por um lado, ainda estamos na fase de receber os parabéns pelo nosso bebé, por outro a nossa menina fez dois anos, e este fim de semana não se falou nem fez outra coisa senão cantar os parabéns e receber os amigos. 
Este ano ela já percebe o que são os presentes, já adora descobrir o que está por baixo dos embrulhos, decorar quem lhe dá o quê, apagar velas e, se antes batia palmas, este ano fica envergonhada, porque sabe que toda aquela cantoria é para ela. 
Ela está na sua melhor fase, já o mano ainda passa pela fase das malditas cólicas e de toda a insegurança típica de um bebé que de repente saiu do seu cantinho e enfrenta este espaço tão grande que é o mundo.
E nós, nós vamos vivendo estas duas realidades, um dia (e uma noite!) de cada vez e a aproveitar cada momento destas duas coisinhas mais doces que o nosso amor nos deu..

9 comentários:

  1. Bebés fofos!
    Um beijinho grande de Parabéns aos quatro!

    ResponderEliminar
  2. este blog transpira felicidade, é uma lufada de ar fresco chegar aqui e ver os vossos filhotes lindos e apercebermo-nos do quão felizes vocês estão =D

    ResponderEliminar
  3. Patrícia, o meu afilhado sofria imenso com as cólicas, como todos os bebés :( Mas falaram a minha prima de um chá óptimo.. Que ela bebia e que reduzia as cólicas ao Santiago. Mas reduziu imenso mesmo! Vou-lhe perguntar qual era e mando-te mensagem sim? Pode ser que ajude também com o pequenino João :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, sim quero. Eu bebo chá de camomila, mas não está a fazer grande efeito ;)

      Eliminar
  4. Olá Patrícia,
    gosto muito do teu blog e sou seguidora desde o início quando ainda o partilhavas com a Érica (que foi minha colega de curso!)
    Tens uma família muito bonita e o teu blog transparece isso, a vossa felicidade e o teu lado pacifico e carinhoso.
    Decidi meter-me hoje aqui ao barulho para te dar uma dica. Há uma cadeia de lojas de produtos naturais que é o Celeiro (não existe infelizmente em Aveiro, mas há no Porto por ex.), e eles vendem uma marca que é a Holle que é especializada em produtos de bebé, sobretudo papinhas sem glúten ou lactose. E eles têm 2 chás MARAVILHOSOS: um para as cólicas dos bebés e um que as mamãs podem também beber que depois passam ao bebé pela amamentação. Os chás são biológicos (muito importante para os primeiros tempos do bebé), e o chá de bebé pode ser consumido a partir das 2 semaninhas de vida. Não sei se esta marca pode ser encontrada noutras ervanárias, mas quem sabe até não encontras um parecido!!
    beijinhos, as maiores felicidades a toda a família, as melhoras do pequeno Joãozinho Noah*
    silvia :)

    ResponderEliminar
  5. Opa, que delícia. Ler este post... É tão bom. Adoro sentir essas vivências e experiências tão boas! E é bom sentir que estás mesmo feliz e realizada. :')

    ResponderEliminar