21 de junho de 2013

TARTELETES DE CHOCOLATE E MORANGOS


Fim de semana à porta, o Verão a começar, pelo menos no calendário (mas parece que é desta!) e, apesar de ser época de dietas para muitos, um docinho de vez em quando alegra-nos o paladar e, principalmente o daqueles a quem lhes é servido.
Esta é uma sobremesa muito económica em ingredientes e, apesar de levar umas horas a fazer, não custa nada e fica mesmo bonita para servir num jantar especial.
Estas duas tarteletes servem 4 pessoas, cortadas a meio e servidas com uma bola de gelado, asseguro-vos disso, porque foi o que fiz. No entanto vou dar-vos a quantidade de ingredientes para 4 tarteletes:

para a massa:
meio pacote de manteiga (125gr)
cerca de 20 bolachas maria

Derrete-se a manteiga e trituram-se as bolachas. Envolvem-se os dois ingredientes ficando uma massa grossa que depois é colocada a forrar cada forminha. Leva-se ao frigorífico por 2 horas.

para o recheio:
1 tablete de chocolate
1 pacote de natas 

Derrete-se o chocolate em banho maria e vão-se acrescentando as natas. Depois de completamente envolvido, deixa-se esfriar o recheio e coloca-se sobre a massa das formas, levando ao frigorífico por mais 1 hora. Enfeitar com os morangos, inteiros ou partidos, como preferirem.

(Para uma tarteira grande, dobram-se as medidas.)


BON APPETIT
 

6 comentários: