22 de maio de 2013

RECEITA PARA A PRIMAVERA


A Primavera é sempre um bom pretexto para um piquenique, lanches fora de horas, ou simplesmente para comidas mais práticas. Hoje deixo-vos aqui uma receita muito simples, mas que resulta e sabe sempre bem, fácil de transportar para quem almoça pelo trabalho ou para um lanche em casa dos amigos, na praia ou no campo.

Ingredientes:
massa folhada / tomate em pedaços queijo flamenco / fiambre de peru / 1 gema de ovo / cogumelos frescos / pimento / tomate cherry / cebola / oregãos / manjericão.


Num liquidificador colocar o tomate em pedaços e o manjerição até ficar uma polpa. Colocar sobre a massa já esticada e cortada em rectângulo a polpa preparada, o queijo, o fiambre, os cogumelos laminados, o tomate cherry cortado, o pimento em tiras e a cebola em argolas muito finas. Fechar conforme se vê na segunda imagem e pincelar com a gema de ovo. Levar ao forno cerca de 20m a 200º.


BON APPETIT!

6 comentários:

  1. adorei a ideia :) também gosto de fazer estas coisas!!

    ResponderEliminar
  2. Fique literalmente com água na boca!! Mas que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Tenho usado bastante a massa folhada. Apesar de ser um pouco gorda, de resto tudo o que ponho é saudável. Atum, espinafres, mozzarela, tomate, são óptimas opções :)

    ResponderEliminar
  4. Yummy que bom aspecto. Eu uso mais a quebrada para inventar mil e uma receitas de empadas pela bimby mas vou testar esta também!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nham! Vejo-me a comer isto tão facilmente. Tirava só o fiambre mas parece-me delicioso. E ver estas coisas a esta hora, quando ainda não almocei... Que tentação!

    ResponderEliminar