29 de abril de 2013

A BATALHA QUE NÃO ESCOLHEMOS


Há muito que não vos mostrava um trabalho de um artista ou fotógrafo. "A batalha que não escolhemos" é, pois, o título de um trabalho de Angelo Merendino, um fotógrafo de Cleveland, que retratou a batalha contra o cancro da mama da sua mulher. Casados há apenas cinco meses, o cancro bateu-lhes à porta e o dia-a-dia dessa batalha foi sendo registado por este empenhado marido desde o início até à sua morte.
Enquanto artista plástica todo o meu trabalho passa pelo registo do quotidiano, por arquivar momentos e coisas da minha vida e daqueles que me são próximos. O próprio Dream is the Word também transparece um pouquinho dessa minha tendência, por isso quando encontrei este trabalho achei que fazia todo o sentido partilhá-lo por aqui. 
Este é o verdadeiro sentido do AMOR, aquele que nos faz estremecer o coração.

"With each challenge we grew closer. Words became less important. One night Jen had just been admitted to the hospital, her pain was out of control. She grabbed my arm, her eyes watering, “You have to look in my eyes, that’s the only way I can handle this pain.” We loved each other with every bit of our souls."

Podem ver mais sobre este trabalho aqui

7 comentários:

  1. Que excelente partilha!
    As fotografias de tão boas chegam-nos a fazer sentir a tristeza desta realidade...

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia e arrepia-me sempre que vejo. Sobretudo porque, infelizmente, esta é uma realidade que conheço bem de perto. :(

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia este projecto mas não deixo de sentir um calafrio quando vejo estas fotografias... É algo inexplicável. O misto de sentimentos ao ver isto e pensar o quão brutal uma doença destas é, a força necessária para enfrentar algo assim, para ainda ter forças para retratar tudo fotograficamente... Tudo. É de uma brutalidade tremenda.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto o site e realmente é complicado. O que tem de belo, tem de triste...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com o coração tão apertado... e arrepiada.

    ResponderEliminar
  6. É como se as fotos falassem connosco de tão fortes que são. Uma história triste apesar de ter resultado em fotos tão poderosas como estas. :(

    ResponderEliminar
  7. Acho que estas fotos retratam a beleza na sua forma mais trágica. Nesta história, infelizmente, o final é triste. Acho que é inimaginável a dedicação deste marido que registou todos os momentos da mulher na batalha contra o cancro, o que estas fotos me transmitem: carinho, amor e cumplicidade.

    ResponderEliminar