20 de janeiro de 2013

ON MY MAKE UP ROUTINE

1. BB cream da Maybelline
2. Corretor Booing da Benefit
3. Pincel de pó e blush Sephora Professionnel
4. Pó matificante Make Up For Ever
5. Blush Sephora
6. Lápis de olhos YvesSaintLaurent (verde escuro)
7. escova de sobrancelhas com gel speed Brow da Benefit
8. Iluminador Mineralize Skinfinish da MAC
9. Máscara de pestanas The Colossal Volum Express da Maybelline

A semana passada falei-vos da minha rotina para tratar a pele do rosto (lembram-se!), pois hoje decidi fazer um post sobre a minha rotina de maquilhagem.
Gosto de maquilhagem desde que me lembro, aos 15 anos já era raro sair, mesmo para as aulas, sem uma sombra nos olhos, a máscara de pestanas só veio bem mais tarde, se bem que agora lhe dou mais importância. Pois bem, ainda agora é raro, ou mesmo, não saio nunca sem maquilhagem, pelo menos o blush e a máscara são obrigatórios!

Ainda coloquei a hipótese de fazer um vídeo, mas a minha voz assusta-me sempre de cada vez que a ouço gravada e colocar apenas texto sobre o vídeo tomaria muito tempo em pós-produção, por isso os passos que a seguir descrevo resultam na Patrícia da fotografia!
Nunca usei base e, por isso, os BB creams são para mim uma das maiores descobertas de 2011, agora estou a usar este da Maybelline , com SPF 30, e estou a gostar muito. O corretor também só passou a fazer parte da minha maquilhagem quando a Petra me deu noites mal dormidas, antes disso nem achava que tivesse olheiras, ou então nunca reparei nelas. O pó uso para matificar a pele e fazer durar mais o BB cream e o corretor, seguido do blush, geralmente num tom salmão e sempre com um toque bronzeador, mesmo no Inverno. Depois o lápis, sempre verde escuro para o dia, que passo na pálpebra superior e depois esfumo um pouco e a escovinha para as sobrancelhas ficarem no sítio. Por fim, o iluminador sobre o blush, a máscara et voilà! Tudo isso em 5m!...acreditem, não teria paciência se demorasse mais!!

Se for para sair à noite, faço um risco preto na linha de água dos olhos, coloco mais iluminador, desta vez no canto interno do olho e no osso das sobrancelhas e um batom, vermelho de preferência (já falei deles aqui), senão, e se fizer uns smokey eyes, um batom mais nude.

10 comentários:

  1. Gosto destes posts e acho que devias ponderar fazer um vídeo, apesar de dar trabalho, os resultados são sempre mais eficazes.
    Também não largo os BB Creams :)
    Beijinho e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. não posso crer :) o meu post domingueiro é mesmo parecidinho.
    estou mesmo curiosa com esse iluminador da Mac, quero experimentar. beijinhooos ***

    ResponderEliminar
  3. ando a esforçar-me para a maquilhagem entrar na minha rotina, mesmo! fiz um workshop a pouco tempo e quero ver se compro tudo aquilo que achei essencial e não tenho agora com os saldos. por andar nesta luta, um video teu seria óptimo :)
    (no blog já coloquei o segundo dia do roteiro..ainda fala um pouco de Amesterdão e pelo que vejo aqui do teu blog também deves gostar de Roterdão! Arquitectura, tu gostas não é?)

    ResponderEliminar
  4. Queremos video!video!video!Não acredito que a voz seja assim tão má!video!video!:-)

    ResponderEliminar
  5. Ok, para a próxima, ou quando a minha rotina mudar eu faço um mini tutorial. Eu percebo que é melhor para entender como eu aplico cada uma das coisas, também gosto de os ver, por isso para a próxima vou me esforçar mais :)

    ResponderEliminar
  6. Bem simples como a minha, adoro! :) Ando há ANOS (mesmo!) a adiar a compra desse iluminador da MAC. Acho que será das próximas aquisições de maquilhagem.
    Diz-me uma coisa, dás-te bem com o BB Cream? Tenho um vale de 25% em Maybelline e não sei que compre... Todas as bases deles têm reviews baixinhas e não queria desperdiçar o vale... ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mafalda, estou a gostar muito deste BB. Tirando o BB e as máscaras que adoro, nunca usei mais nada da marca. Podes sempre apostar numa mascara que é mais certo gostares ;)

      Eliminar
  7. tenho gostado imenso destes posts onde podemos ver as rotinas de beleza, dão imensas dicas e mostram sempre produtos novos! ando com vontade de fazer um também =)
    não uso tanta coisa, mas gostei muito desta rotina!

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a usar o BB cream da Garnier na versão para peles oleosas e gosto bastante. Já ouvi algumas más reviews do BB cream da Maybelline, tu recomendas?
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que diz respeito a cobertura é bem mais fraquinho que o da Garnier e também não é tão hidratante, mas aplico sempre sobre um creme hidratante, que já com o da Garnier não dispenso, em relaçáo a este o que mais gosto é da cor e da proteção que é bem mais alta que o da Garnier :)

      Eliminar