31 de janeiro de 2013

ABOUT THIS MOVIES#2


À semelhança da semana passada (lembram-se!), hoje trago-vos mais quatro filmes que vi, e são tantos os filmes da minha lista 'por ver' que estes posts vão-se tornar habituais.

'Zero Dark Thirty'- gostei bastante, mais do que estava à espera, acho que por não estar à espera de muito, pois a história não é das que mais me convence, mas até que convenceu! E a prestação da Jessica Chastain merece o Oscar.

'Anna Karenina'- como já tinha lido o livro, queria mesmo ver o filme. Não desgostei, mas também não gostei, cheguei ao fim sem aquela sensação que o livro me tinha deixado, não sei se por ter achado o filme demasiado encenado, teatral e, por isso, com menos intensidade do que estava à espera. Talvez ganhe na categoria de melhores figurinos.

'Silver Linings Playbook'- se até agora o Django era o meu favorito para vencer a categoria de melhor filme, continua a ser..confusos, eu explico! Acho que o Django merece tal distinção (talvez pela falha de 'Inglorious Bastards', que, na minha opinião, merecia ter vencido no seu ano!), mas o meu preferido é mesmo este. Tem tudo aquilo que gosto num filme, aquele fator que me faz ficar uns bons minutos colada ao sofá a pensar depois do filme terminar. E Jennifer Lawrence merece igualmente o Oscar, talvez até mais que Jessica Chastain. Quanto a Bradley Cooper tem aqui um dos seus melhores papeis, mas não me parece que vá vencer.


'If clouds are blocking the sun, there will always be a silver lining that reminds me to keep on trying'

'Les Misérables'- Sim é um bom filme, não cansa para o exagero de tempo que tem, mas às vezes apetece que parem de cantar e falem mais! Anne Hathaway parece-me uma justa vencedora na categoria de melhor atriz secundária.

4 comentários:

  1. Acho que deves mesmo começar com estes posts, adoro!
    Não vi a Anna, nem os Miseráveis (que também não faço questão de ver).
    O Zero gostei bastante e acho que podia na boa ganhar os óscares, agora a comédia, não consigo entender como sequer está nomeada. Não me acrescentou nada mesmo :(

    ResponderEliminar
  2. Dos quadro já vi o zero dark thirty e o silver linings playbook! Gostei muito do primeiro, era um filme que queria ver e que não me desiludiu. Para mim o Oscar também é para ela :) Em relação ao silver linings playbook, não concordo muito cntg.. estava a espera de uma coisa muito diferente e talvez por isso tenha ficado um pouco desiludida :S

    ResponderEliminar
  3. hoje também falei de dois desses filmes lá pelo blog! agora tenho é de ver o DJANGO!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o Django, mas de todos os que vi, o Silver Linings continua a ser o meu preferido. A história, o humor para amenizar o drama e a química entre a Jennifer Lawrence e do Bradley... indescritível. Um dos melhores filmes que já vi até hoje.
    Mas A Vida de Pi também merecia ganhar o Óscar... vamos ver! Filmes muito bons este ano! :)
    Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar