22 de janeiro de 2013

ABOUT THIS MOVIES


Janeiro é o mês que menos gosto desde sempre. Tirando o fato de algumas pessoas que me são muito queridas fazerem anos e o motivo porque escrevo este post, para mim Janeiro só é sinónimo de frio, chuva, doenças e finais de semestre.
Pois bem, o segundo motivo para que Janeiro não se torne medonho são os filmes, os imensos filmes que saem, que me chegam seja pelas nomeações aos Globos de Ouro, aos Óscar...whatever! Chego a meio do mês e a minha lista de filmes é gigante, e a vontade de os ver a todos os filmes é-lhe proporcional.
A semana que passou vi estes quatro: 'Amour', que já tinha vencido em Cannes, 'Django', 'The Impossible' e 'Argo', vencedor dos Globos de Ouro! Além de outros que estavam algum tempo para ser vistos, como um que recomendo, 'Ruby Sparks' do diretor de 'Little Miss Sunshine', com uma história mesmo bonita.

Estes 4 foram escolhidos por estarem todos na corrida para os Óscar, e porque gosto de ir fazendo as minhas previsões (opiniões pessoais, é claro!), apesar de achar que as nomeações e os prémios de Hollywood dizem muito pouco acerca de um filme.

'Amour'- É uma história triste e tão real, que se aproxima a cada minuto das nossas vidas. Gostei, mas continuo a preferir 'A Pianista' do mesmo realizador. Acho que estava à espera de mais intensidade.

'Django'- Destes 4 é o meu favorito, que posso fazer? adoro o Tarantino e a sua mente!

'The Impossible'- Dá para fechar os olhos em algumas partes de tão realista e custou-me, não sei se por ser mãe, aquele desespero e força ao mesmo tempo. Também gostei, mas não é um melhor filme e entendo a não nomeação para tal, e quanto a Naomi Watts, não me parece que ganhe.

'Argo'- Gostei principalmente do retrato da época, da direção, apesar de não a achar vencedora e da adaptação, se ganhar alguma coisa será nesta categoria.

7 comentários:

  1. Destes dois falta-me o Argo, que tem de ser visto possivelmente esta semana em casa e o Django que tenho de esperar para ver no cinema, faço mesmo questão.
    O Amour acabei por achar o mesmo que tu, mas continuo a dizer que é bastante intenso pela sua simplicidade. O The Impossible achei um dos melhores filmes do ano e adorava que a Naomi ganhasse.

    ResponderEliminar
  2. Faltam-me todos... porque comecei a ver o Argo e o Django e adormeci lol foi mesmo pelo cansaço e não pela qualidade do filme - estava a gostar muito do Django. Esta é emsmo a melhor altura para filmes!

    ResponderEliminar
  3. Também vou começar a ver todos os filmes na corrida aos prémios. Tenho visto muitos, mas nenhum dessa lista. O tempo está a pedir sofá e olhos postos nos óscares ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo em relação ao menos de Janeiro... Traz um ritmo louco a todas as casa e por ser logo no inicio do ano deprime :(
    Faltam todos... Espero tratar deles em breve, o único que já vi foi a meia hora negra - que em breve dou a minha opinião no blog!

    ResponderEliminar
  5. Só não tenho curiosidade no The Impossible, e tenho todos os outros em lista de espera. Acho que esta semana vou ao cinema com o babe e vou ver se o convenço a ver um deles! :)

    ResponderEliminar
  6. vi o The Impossible e gostei, mas não amei. Os actores Naomi Watts e Ewan McGregor valem tão mais do que as personagens que interpretam neste filme...
    Quanto ao resto não vi mais nada, e acho que o Argo não vou ver, por enquanto pelo menos, não me seduziu nada a história. O Django então deve ser maravilhoso, já está reservado para estes dias!

    ResponderEliminar
  7. Estou super curiosa com o Django, adoro o Tarantino igualmente e nunca me desiludiu, e pelo que tenho lido não me parece que vá ser desta :)

    http://wtshnoname.blogspot.pt/

    ResponderEliminar