12 de setembro de 2012

about last year...and a little more_part II

Petra com 1 mês

O João acordou com um pressentimento, não sabia de quê, mas parecia que não estava bem e não se sentia confortável. Eu ia nesse dia à minha penúltima consulta agendada e sentia-me com a mesma força que em qualquer outro dia.
Eram 16h quando entrámos no carro e passados cinco minutos rebentaram-me as águas, podem imaginar, eu de vestido a caminhar e a escorrer-me água pelas pernas abaixo enquanto me dirigia ao consultório!! Ok, não é uma imagem lá muito bonita de se imaginar, mas acreditem que nesse momento achei muito normal e não me senti minimamente constrangida, afinal aquela enorme barriga denunciava a causa de tal situação, right?!
A médica disse que podíamos ir andando para o hospital, com calma, pois ainda demoravam a vir as primeiras contracções. Fomos a casa buscar a mala, eu ainda fui comer qualquer coisa e ligámos à minha mãe, era ela que ia assistir ao parto, e mesmo que não fosse, depois de ver o estado dele só por saber que tinha chegado o dia, acabaria por ser!!
Eu estive sempre calma, nunca foi uma coisa da qual tivesse medo, por isso até à hora em que as malditas contracções começaram tudo aquilo me parecia muito engraçado.
O pior veio mesmo lá para as 20h, quando as contracções começaram a ter pequenos intervalos e dei entrada na sala de partos. Eu que me achava uma heroína, porque sempre pensei que aguentava tão bem a dor, afinal fazer tatuagens, ou a depilação, ou qualquer outra das coisas que normalmente as pessoas se queixam, para mim sempre foi na boa!!!
Qual heroína, qual quê, aquelas dores eram simplesmente insuportáveis, ao ponto de perceber aqueles gritos de partos em novelas...a sério, era mesmo o que me apetecia, gritar!....mas, não podia, isso não ajudava ao parto dizia-me o Sr. Enfermeiro Paulo. Às 22h levei a epidural, depois de tanto implorar por essa tal injecção milagrosa, mas só a podia levar com uns tantos cm de dilatação, e eles teimavam em não evoluir. Das 22h às 2h parecia que estava no céu, sentia-me mesmo relaxada comparativamente aquelas duas anteriores horas de suplicio.
Depois disso as dores começaram de novo a intensificar-se e eu pedia por mais epidural, qual toxicodependente que eu parecia!... mas nada, tudo era normal para eles, menos para mim, que sentia que ia morrer (eu sei, é forte, mas naquele momento é mesmo o que parece!). Passada uma hora entrei em trabalho de parto, é melhor não descrever, mas digo-vos que foi horrível. A minha teoria é que me faltavam aquelas quase 3 semanas de gravidez para a minha bacia se preparar, porque não o estava de todo, e no final só a ventosa nos valeu, a mim e à minha bebé que eu apenas quis ouvir chorar. Fiquei 45m a ser cozida e esses mesmos minutos sem conseguir ver a Petra, não porque ela não estivesse mesmo ali, mas porque não conseguia abrir os olhos. Depois sim, finalmente estava deitada numa cama normal (dentro do possível) e consegui ver a minha bebé, com uns olhões azuis bem abertos a olhar para mim, parecia que já me conhecia, era a coisa mais doce.

PatríciaBastos

7 comentários:

  1. Não se grita???? Eu achava que sim!!!! :P
    Grande jornada, hã? Mas vale a pena, de certeza! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Gabriela, deve apenas respirar-se como eles explicam, mas gritar não se pode...ou não se deve :)
      Claro que vale, cada segundo, mas que Deus foi mauzinho para as mulheres, isso foi :p

      Eliminar
    2. Talvez, mas por outro lado é uma dádiva poder experienciar tudo isto :)

      P.S - esqueci de falar sobre a fotografia. Quando vi pela primeira vez pareceu-me um daqueles postais Anne Geddes! CUTE!

      Eliminar
  2. ana figueirinhas9/12/2012 10:50 da tarde

    Pois eu gritei, gritei, são dores que não se conseguem explicar, mas eu gostei! não me importava de passar outra vez pelo parto, foi das coisas mais maravilhosas, que eu passei até agora!!!

    ResponderEliminar
  3. Ai... Esta é mesmo a parte que me mete tanto medo! Eu sempre adorei a ideia de ter o bebé dentro de mim, a barriga enorme, tudo isso acho lindo, mas quando chega esta parte... a coisa torna-se assustadora! Vamos lá ver um dia que chegue a minha vez como é que vai ser. ;) Beijinho grande e parabéns aos papás pela vossa filha linda!

    ResponderEliminar
  4. Bem estes posts até me apertaram o coração... Estou claramente naquela fase do não estou preparada e tremo só de ler todas as coisas que passaste ( apesar de ser perfeitamente normal). Amei a fotografia da Petra, está simplesmente amorosa! :D

    ResponderEliminar
  5. Parabéns minha Netafilha,pois é um sentimento tão tocante que quando a vi sair do ventre da Minha Filha adorada amei-a de imediato,e é um amor incondicional .Sou feliz por natureza ,mas o nascimento da minha Petra,veio tornar essa felicidade muito mais brilhante ,faz com que o Sol brilhe ainda mais e sempre mesmo que o Dia esteja nublado.Obrigada Filha ,Obrigada João por me proporcionarem-me e me darem a maior TESOURO A PETRA!

    ResponderEliminar