11 de setembro de 2012

about last year...and a little more_part I

eu de 26 semanas

Já lá vão 3 anos em que aquela vontade inexplicável surgiu. Até aos 28 nunca me tinha batido a vontade de ser mãe, nem mais ou menos, até porque sempre tive muita ânsia de viver tudo ao máximo, de fazer mil e uma coisas que um filho só viria atrapalhar. Para ele sempre foi mais fácil pensar nisso, mas os meus 28 trouxeram com eles novas perspectivas, novos rumos e plimm deu-se o clic..e porque não?! acho que agora é o que quero, e ele feliz da vida!
Daí até marcar uma consulta na minha ginecologista foram apenas dias, deixei de tomar a pílula, comecei a tomar ácido fólico e claro a fazer o que era necessário para isso acontecer..
Demorou bem mais do que alguma vez imaginei, cerca de 1 ano de expectativas sempre furadas!
Mas como nunca deixámos de acreditar, e até de fazer alguns exames, o resultado passou de negativo a positivo... A expectativa era a mesma que tínhamos tido algumas vezes, mas desta vez pedi-lhe para ser ele o primeiro a ver...é dificil explicar a emoção, é um misto de "não pode ser", com "é a sério?", sei lá explicar, os nossos olhos enchem-se de lágrimas enquanto a nossa boca não consegue parar de sorrir.
Foi o mesmo na primeira consulta, quando ouvimos aquele ruído de um comboio acelerado, que a médica garantiu ser o coração do nosso grau de arroz. Yey, é mesmo verdade, e é tão estranho!
Sintomas? não, nunca tive nenhuns, bem acho que o facto de a menstruação não ter vindo e o peito ficar com a mesma dor daqueles dias de TPM, talvez se possam considerar sintomas, mas náuseas, cansaço...não, nada disso.

Até às 12 semanas levei tudo à risca, acabou-se tudo aquilo que não era saudável, ou que pudesse pôr em risco a minha gravidez, nada de fritos, álcool, chás e café, fast food, doces, enchidos, refrigerantes, canela, salsa, tudo o que fossem ervas aromáticas e comida crua..ai o meu sushi! Enfim, internet a mais para a minha cabeça.. Depois do rastreio e do resultado ser mais do que bom, as coisas mudaram de figura, já estava tão farta de privações que comecei a comer de tudo, apenas evitava aquilo que era mesmo proibido, certos peixes, condimentos exagerados e carne crua.
Quanto à gravidez, e aquilo que provocou em mim, bem...não me posso queixar! Engordei apenas 11 kilos e até aos 4 meses apenas tinha engordado 1 kilo. As minhas formas alteraram-se, mas nada que não fosse apenas o necessário e que eu até não gostasse! Nunca enjoei nem me senti cansada, apesar de ter tido anemia desde o terceiro ao último mês, apenas senti tonturas, devido à tensão muito baixa, e os ossos a alargar, o que não dói nada de especial.
Nos últimos 2 meses já só queria que ela nascesse, era Verão, e já não podia com tanto peso, e com tantas noites mal dormidas por não ter posição na cama, de resto nunca parei até ao último dia. Aliás acho que isso, e o facto de no dia anterior ter decidido andar kilómetros a ver uma exposição, fizeram com que a bebé chegasse quase 3 semanas antes do previsto.
Esse dia?! Fica para o próximo post, que já vos enchi demais por hoje!


PatríciaBastos

2 comentários:

  1. Aiii, que coisa linda! :') Eu ainda não sinto essa vontade, porque sei que ainda tenho muito que construir e estabilizar na minha vida. Mas quero muito poder ter uma história e um sentimento lindo assim para contar. E aposto que a tua pequena Petra é recheada de amor e de carinho todos os dias! :D

    ResponderEliminar
  2. Oh Patrícia, este post está muito enternecedor...
    Com tanto amor depositado nessa vontade de ser Mãe era lógico que a vossa bebé só podia ser das mais queridas que existem - Muitos parabéns!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar