19 de julho de 2012

Guacamole!


Estes dias temos feito comidas diferentes do habitual, hoje foi dia de Guacamole e de Sapateira. E, para variar, vou deixar-vos aqui uma receita, do Guacamole, porque a Sapateira é segredo do Bf e eu estou proibida de o revelar.

Então é assim:
(e para a quantidade que vêm na fotografia)

Ingredientes:
1 abacate
meia cebola
meio tomate, de preferência 3 tomates cherry
1 tira de cerca de 2cm de largura de um pimento (não vos sei explicar de outra forma)
sumo de meio limão
sal e pimenta q.b
coentros se gostarem
tostas mex tex (doritos melhor dizendo)

Preparação:
Esmaga-se bem o abacate com um garfo, pica -se a cebola e envolve-se tudo, depois junta-se o sumo de meio limão, o tomate bem picado e sem pele e o pimento igualmente bem picado, tempera-se a gosto e junta-se (ou não) os coentros. Envolve-se novamente tudo e se quiserem ainda podem passar a varinha mágica, mas não triturem completamente. Comem sobre as tostas.

É fresco, fácil e nada enjoativo, e se fecharem os olhos podem sempre imaginar que estão no México, numa praia de água caliente, debaixo de um guarda sol de palhinha, onde até a areia reflete calor...ok vou parar por aqui!


PatríciaBastos



2 comentários:

  1. Adoroo guacamole! Mas em vez de fazer em casa, fui no outro dia ao mexicano! :P Mas prometo que vou tentar seguir esta receita. Sou um desastre culinário mas não parece difícil... I think I can handle it! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheia de vontade de experimentar:)))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar