29 de maio de 2012

Cannes 2012_my review

Terminou no Domingo o maior festival de cinema europeu, o filme ‘Amour’, de Michael Haneke, ganhou a Palma de Ouro, e deu pela segunda vez o tão cobiçado prémio a este realizador, feito muito raro neste certame.
O Grande Prémio foi para o italiano Matteo Garrone, com ‘Reality', um filme que conta a história de um pescador que vive obcecado com a ideia de participar no ‘Big Brother' e de se tornar uma celebridade, e o Prémio do Júri distinguiu Ken Loach e o filme ‘The Angels' Share'.

‘Cosmópolis', de David Cronenberg, produzido pelo nosso Paulo Branco não obteve qualquer prémio em Cannes, enquanto A Câmara de Ouro, que distingue um estreante, foi para Benh Zeitlin pelo filme ‘Beasts of the Southern Wild', que já tinha conquistado o festival de Sundance. Mads Mikkelson recebeu o prémio de melhor actor pelo seu desempenho em ‘A Caçada', onde interpreta um professor acusado de abuso de menores, e Cristina Flutur e Cosmina Stratan foram distinguidas pelas respectivas interpretações em ‘Beyond the Hills'. O júri deste ano era constituído pelos realizadores Nanni Moretti (presidente), Alexander Payne, Andrea Arnold, Hiam Abbass e Raoul Peck; pelos actores Ewan McGregor, Diane Kruger e Emmanuelle Devos; e pelo estilista Jean Paul Gaultier.
Mas, tal como noutro qualquer certame desta natureza há sempre a red carpet e a minha escolha vai para Natasha Poly que me surpreendeu sempre pelas suas escolhas, destronando a inigualável Diane Kruger que também esteve deslumbrante, principalmente nos cabelos e make up. Aqui ficam 3 dos seus melhores looks, mas há mais, podem ver do que falo aqui e aqui.
PatríciaBastos

1 comentário:

  1. tenho o AMOUR e o COSMOPOLIS em lista de espera para ir ver, mas dou preferência ao segundo 'cause I'm a sucker for Cronenberg!
    Quanto às vestimentas, gostei mesmo da Jessica Chastain, estava sempre linda!

    ResponderEliminar