17 de dezembro de 2011

Dina Goldstein- e depois do "felizes para sempre"?









E como seria a vida das princesas dos contos de fadas da depois do "felizes para sempre"? Uma visão que a fotógrafa Dina Goldstein tentou transmitir com esta sua série intitulada "Fallen Princesses".
Grande parte das histórias das princesas da Disney são baseadas em fábulas dos irmãos Grimm. O livro deles “The Complete Fairy Tales of Brothers Grimm” – mostrava as princesas bem mais humanas, com histórias obscuras e tristes até (as irmãs da Cinderela, por exemplo, cortam os dedos e um pedaço do calcanhar para fazer o sapatinho de cristal caber nos pés). O que Dina fez foi pegar nas histórias originais, misturar com os aspectos maus desses textos e expor as princesas a situações reais, como doenças, vícios e problemas com asua auto estima.


E por falar em contos de fadas, aqui fica também uma sugestão dada pela Andreia do Glimmer, uma nova série na qual começo a ficar viciada..enjoy!






sweet kiss,
PatríciaBastos

3 comentários:

  1. Uau, adorei a produção! Realmente, é algo em que nunca pensamos.

    ResponderEliminar
  2. QUE MÁXIMO!! Adorei o conceito!

    Aproveito para te convidar a participar nos passatempos a decorrer no meu blog - com o novo modelo de jeans da Salsa e umas botas referência de estilo da DKODE :)

    Um beijinho!
    Marta

    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar