25 de julho de 2017

RIO DO PRADO



Portugal está a ficar cheio de espaços lindos, onde a Natureza e a Arquitetura tentam caminhar juntas e novos conceitos surgem para nos fazer viver experiências diferentes e mais sensoriais.
O Rio do Prado é um desses espaços, um conceito de turismo criativo e sustentável, a cerca de 4km da Lagoa de Óbidos, bem no centro litoral do nosso maravilhoso Portugal.
Tem cerca de 17 Suites, integradas na Natureza e envolvidas pela paisagem, com banheiras em frente ou atrás das camas, com um decoração muito orgânica e materiais muito crus. Todas elas possuem uma lareira interior  e exterior, com um pequeno pátio na entrada virado a poente, para que se possa desfrutar do pôr-do-sol.

A privacidade e a sensação de que estamos ali sozinhos foi sem dúvida uma das coisas que mais gostei e, depois de estar em sítios como este, não sei se consigo voltar a achar piada a qualquer hotel com quartos lado a lado, portas a bater logo pela manhã e a falta da luz natural que nos entra pelo quarto. A sensação de que estamos em casa começa logo no check in, quando nos dizem que tudo o que encontrarmos é nosso, seja um livro, um Dvd ou uma bicicleta.

O pequeno almoço é maravilhoso, talvez dos melhores que já comi em espaços turísticos, com sumo natural de laranjas apanhadas na quinta do Rio do Prado e feito por nós na hora, produtos da Maria Batata, a marca que criaram para guarnecer o restaurante, com ervas frescas retiradas da estufa maravilhosa e linda que alberga também eventos, muitos bolos caseiros, panquecas de aveia, doces, grânolas, etc. 
No final do jantar tivémos oportunidade de conversar com o gerente e um dos mentores de todo o conceito, que nos propôs um Gin, uma especialidade da casa, e nos falou do projeto que vai agora alargar para 20 Suites.

Não importa que chova lá fora quando temos uma banheira gigante e uma lareira com vista para o jardim. É fácil querermos voltar.



Rio do Prado
Rua das Poças, Arelho (Lagoa de Óbidos)
2510-191 Óbidos
262959623
www.riodoprado.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário