7 de setembro de 2016

QUERIDO MINHO


Quando surgiu a oportunidade de passarmos uns dias só os dois nem pensámos duas vezes, ou melhor, até pensámos, porque era a primeira vez que íamos ficar longe, os dois, mais de 24 horas! Mas, ao contrário do que esperei, até que conseguimos desconectar e deixar de estar sempre a pensar nos miúdos, sabe bem, tão bem, que já só pensamos em repetir. 

O Hotel Minho é tudo o que já tinha ouvido falar. Considerado um dos mais bonitos e bem decorados hotéis de Portugal por algumas conceituadas revistas internacionais da área. 
Com uma decoração que nos reporta ao meio do século xx e aos Países Nórdicos, tal como eu gosto! Mobiliário vintage, misturado com pormenores minimalistas e estruturais, no seguimento de uma tendência de Design Hotel.
O Spa é perfeito, cheio de luz exterior, muita madeira e mármore, onde as uvas e o mel são os principais ingredientes usados nos vários tratamentos. Tivemos a oportunidade de experimentar a esfoliação corporal de grainhas de uva seguida pela massagem com cremes que têm por base as uvas e o mel. O restante relaxe é feito com chá que pode ser bebido no exterior, em espreguiçadeiras colocadas isoladas sobre a arquitetura, ou no interior, em salas rigorosamente decoradas. 
Acho que não vou parar de falar na decoração, porque trazia metade dela para casa se pudesse!! Mas não é só isso que este Hotel tem de bom,  a sinalética é qualquer coisa, das melhores que já vi num hotel, o staff é mesmo simpático e existe imensa luz exterior em todas as divisões, coisa essencial para me sentir bem num espaço.

O único senão é não ter ainda refeitório para almoços e jantares, e apenas zona para o pequeno almoço, que, by the way, é delicioso e muito variado. 

Depois há Vila Nova de Cerveira mesmo ali à porta, que é só das minhas vilas preferidas de Portugal. Tinha exposto uma vez na Bienal e tinha ido uma outra vez apenas como visitante da mesma, mas já estava com saudades, principalmente de viver a Vila que transpira Arte e Cultura por todos os cantos. Além disso tem o rio, muito convidativo para o treinos ao ar livre, com uma ecopista que percorre 36km e chega mesmo a passar a fronteira, passeios de barco, campos desportivos e entretenimentos para os mais novos.

Não me vou prolongar mais, para quem aprecia decoração e design as imagens acima acho que já abrem um pouco a curiosidade. 
Foram uns dias maravilhosos e voltava já, porque vir embora também é mesmo bom!!

Sem comentários:

Enviar um comentário