30 de junho de 2016

6/12




" a portrait of my children, once a month, every month in 2016"

Petra (4anos) - andava metros e metros na água sem olhar para trás, divertiu-se no mar como nunca, fazia um castelo de areia novo a cada hora e deliciou-se com a comida "diferente" do hotel.

    Noah (2anos) - falou falou, fez imensas perguntas, contou muitas histórias inventadas pela sua já tão fértil imaginação, perdeu o medo do mar e ficou encantado com o nosso carro "novo".

Este ano resolvemos arriscar umas férias diferentes com eles. Com menos sossego, mais aventura e também com um mar mais convidativo, calmo e quente. Fomos para Menorca.
Não foi fácil de todo para eles, acompanharem os pais em percursos, alguns de 1,5km, no meio do monte e de densas florestas só para conhecer praias ou visitar pequenas povoações. Para nós também era mais fácil termos ido só os dois, mas isso não era sequer opção.
Enquanto família acho que nos faz mesmo bem estas aventuras todos juntos, e é isso que fica, o amor e a convivência. Sei que não vai ficar o sítio ou sequer qualquer coisa do que vimos, sei disso porque os meus pais desde cedo que viajaram comigo e com o meu irmão, principalmente depois de ele nascer e se, para mim que tenho 6 anos mais que ele, as memórias dessas primeiras viagens são escassas, para ele acredito que sejam nulas. Fizemos uma viagem de carrinha de mais de duas semanas com outros amigos, éramos oito, parámos nos Pirinéus, visitámos toda a Costa Francesa e fizemos um pouco de Itália a terminar em Veneza e Verona e, enquanto eu me recordo de tudo, ele o que mais se recorda é a viagem na carrinha e os carros que viu estacionados nas ruas do Mónaco!
Acredito pois, que desta viagem será isso que lhes vai ficar também, memórias do que mais os fez feliz.


1 comentário:

  1. Família linda e confesso que adoro que vocês façam férias em família porque assim fortalecem os laços e belas recordações para eles

    ResponderEliminar