30 de outubro de 2015

ROME part II

Quatro dias são mais do que suficientes para visitar Roma, se fizerem um dia o Coliseu e o Fórum, outro o Vaticano, outro a zona das praças e o jardim de Villa Borghese e por último Trastevere e Campo Dè Fiori, ainda vos sobra muito tempo para comer gelados e pizzas em esplanadas ou beber um cappuccino sentado nas escadas de uma qualquer fonte da cidade.

O que mais gostei foi mesmo respirar toda aquela época renascentista, as ruas e ruelas estreitas cheias de motas e bicicletas, as casas pintadas a cor pastel cheias de esplanadas floridas e um senhor a tocar acordeão ou violino em cada esquina. Ahhh, e das pizzas simples e deliciosas, dos gelados mais cremosos que alguma vez comi e dos cappuccinos cheios de espuma e corações.

Adorei todo esse ambiente, mas não gostei da demasiada poluição, dos imensos carros, do trânsito descomunal, do lixo na rua!!...é uma cidade para se olhar em frente e para cima, para se respirar a história, mas deixar de respirar o ar, para beber muita água nas várias fontes espalhadas em cada beco e deixar-nos perder, porque no final de cada rua aparece-nos sempre um monumento ou uma estátua para contemplar.



Campo dè Fiori- uma feira matinal cheia de banquinhas com diferentes tipos de massa, especiarias, azeites e molhos, frutas e flores.



Trastevere- à tarde e à noite (o bairro alto lá do sítio!!)


Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!

Sem comentários:

Enviar um comentário