13 de setembro de 2015

ALREADY 4 YEARS OLD!






Faz hoje quatro anos que ansiei por ouvir-te chorar, que te recebi nos meus braços, me olhaste com esses olhões azuis e me desarmaste para sempre.

Adoras andar com o cabelo despenteado (sais a mim!), rir que nem uma perdida, mesmo que seja a fingir, vestir-te com uma saia cheia de roda (de preferência cor-de-rosa) e dançar às piruetas pela casa fora, falar sobre assuntos com os quais ainda não quero que te preocupes, fazer perguntas sobre tudo e sobre nada.
Gostas de gelados, de comer fruta o dia inteiro, do cheiro das mãos acabadas de lavar, de me fazer tranças no cabelo, que te façam tranças no cabelo, dos beijos do teu mano, dos meus abraços, das cavalitas do pai, de brincar às compras ou às mamãs e das aulas e roupas de ballet.
Sabes todas as músicas do filme "Frozen" (até nós as sabemos, não fosse a banda sonora das nossas viagens em família!!!), conheces todas as princesas da Disney e gostas da história da Alice no País das Maravilhas.
Fazes o que queres do teu pai, já te defendes da rebeldia do teu mano e consegues ser uma verdadeira companhia de passeio para mim. Este último ano tornaste-te mais sociável, ficaste mais faladora para quem não te conhece bem, deixaste de lado a tua timidez extrema e encaraste o Mundo como um lugar que vale a pena explorar. Ainda não te dás totalmente, mas tem sido bom ver-te evoluir nesse sentido. Para nós és o oposto, és meiga e alegre, falas pelos cotovelos, já nos desafias e testas a paciência, ris-te se te chamamos à atenção como que a gozar com a nossa autoridade e já não és mais aquela menina fácil, que fazia tudo à primeira, mas, pelo contrário, agora não nos ouves, tapas os ouvidos quando te falamos de coisas que não queres escutar, ou te pedimos coisas que não queres fazer, estás numa fase de teste à nossa qualidade enquanto pais, e não, isso não é nada mau, antes nos ensina e nos faz crescer como tal.

Faz hoje quatro anos que me tornei mãe e que o Mundo fez todo mais sentido para mim.

Como costumas dizer:
"Amo-te daqui até ao teto, ir e vir, ir e vir 1000 vezes!"


1 comentário: