13 de março de 2015

TRÊS E MEIO


Sei que na tua idade os meses já não importam, já sabes bem o que é fazer anos e quase todos os dias falas do teu aniversário, dos amigos que vais ou não convidar, que vão mudando consoante os desentendimentos que vais tendo na escola, dos temas, que se alteram todas as semanas ou do tempo que ainda falta. Eu conto-te o que ainda vai acontecer até chegarmos lá e tu ficas contente quando te falo das férias que ainda vêm pelo meio.

Estás tão crescida minha pequenina, já sabes escrever o teu nome, mesmo que as letras de vez em quando troquem de sitio, sabes pintar dentro das linhas, recortar seguindo os contornos, decoras histórias, montas casas de bonecas, finges a toda a hora...
Com todo este teu crescer vão crescendo também outros medos, aqueles que eu não queria nunca que tivesses, a tua inocência vai-se perdendo, e como eu queria que a conservasses para sempre.

Estás rebelde, nunca o foste, mas já gostas de desafiar, de apenas fazer o que pedimos à décima vez, de fingir que não nos ouves e de lutar pelo que queres, mesmo assim não perdes essa tua doçura e consegues ser a menina mais querida do Mundo!
Adoras gelados, gomas e tudo o que tenha açúcar, gostas de autocolantes, de cor-de-rosa, de brincar às mamãs e da Cinderela, és a típica menininha, e não entendes porque te visto tantas vezes aquelas calças pretas, quando tu preferes a saia cor-de-rosa, ou porque te visto camisolas que têm desenhadas riscas ou bolas em vez da princesa Elsa, ou de outra qualquer, rodeada de brilhantes e flores! Um dia quando vires as tuas fotografias de pequena vais-me agradecer...ou não!

E como eu adoro quando me fazes perguntas sobre o Mundo, quando te oiço dizeres expressões complicadas, ver-te tentar ser "grande" e saber que ainda continuas pequenina, corrigir-me quando me engano, ajudar-me com o teu mano e chamar-lhe, "meu Nôicas lindo".

Sei que na tua idade os meses já não importam, mas eu fui mãe faz hoje três anos e meio e não consegui deixar de me importar!

Amo-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário