13 de agosto de 2014

32/52




"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

Petra- é assim o dia todo cá por casa, sempre com os "bebés" dela todos atrás, a construir histórias e a cuidar deles. Um outro dia fui dar com ela sentada no sofá com a camisola levantada e um boneco encostado, "o que estás a fazer", perguntei, e ela respondeu, "ele queria mamar e eu estou a dar", ao mesmo tempo que encolhia os ombros!
Quando brinca com eles e eles não querem dormir diz "já estou a ficar cansada" com um ar sério e olhos esbugalhados, tal e qual eu própria...é a minha macaquinha de imitação e apanha as minhas expressões na perfeição. 
A nós?! só nos faz rir e encher ainda mais o coração!

João Noah- dormiu duas noites seguidas sem acordar (será será??), antes disso tinha feito uma noite terrível...talvez ainda não queira dizer nada, mas a mana nesta idade já dormia a noite inteira (fingers crossed!), pode ser que para compensar a rebeldia diurna que está cada vez maior, a calmaria noturna chegue, é uma troca justa e eu não me importo nadinha..

2 comentários:

  1. Óhh a Petra está numa fase mesmo gira, não é? Estou desejosa que o meu afilhado cresça mais um bocadinho para puder brincar com ele :) Apesar de saber que depois vou morrer de saudades de quando ele era mais pequenino (já acontece!!) :)
    O João a dar um bocadinho de descanso aos papás? Será? Vai ser :) Vai ser!!

    ResponderEliminar
  2. A Petra está na melhor fase. E é tão bom vê-los a crescer assim e a ganhar consciência do mundo que os rodeia! :')

    ResponderEliminar