6 de junho de 2014

viciada neste almoço!


Eu sei, a maior parte de vocês vai abrir estas imagens e fechar imediatamente...não tem o melhor aspeto, mas garanto-vos é tão, mas tão bom! Estes dias não tenho tido muito tempo para cozinhar, ando com algum trabalho urgente e o Noah quer a minha atenção máxima, anda muito carente, e perigoso também. Nas horas em que dorme aproveito para trabalhar no computador, nas restantes ando com ele de um lado para o outro, é o meu buddie e sabe tudo o que planeio. Cozinhar é daquelas coisas que tem que ser, ás vezes gostava que desse para tomar um comprimido e ficar alimentada e nutrida o suficiente, mas como isso não existe faço estas comidas rápidas, e tenho descoberto coisas que adoro pelo meio!
É uma espécie de salada quente, ótima para a Primavera e saudável q.b.

Parte quente:
quinoa
cogumelos frescos
cebola
1 ovo cozido

Parte fria:
1 maça
tomate
alface
rúcula

Refoga-se a cebola e juntam-se os cogumelos laminados, tempera-se com sal ( o sal serve para puxar o sabor aos cogumelos), quando estes começam a mingar junta-se a quinoa, o dobro de água, espera-se que ferva e coloca-se em lume brando por mais 15m. Coze-se o ovo à parte.

Numa taça junta-se a maça aos cubos, o tomate aos pedaços, a rúcula e a alface, tempera-se com sal grosso, vinagre balsâmico e azeite, mexe-se com as mãos.

No prato junta-se tudo e vão ver, é uma mistura de sabores e texturas do melhor, coloquem amêndoas torradas e fica o almoço (ou jantar) perfeito!

1 comentário:

  1. Eu é cuscuz!!! Ninguém imagina o quanto eu como... O aspecto também não é o melhor mas é rápido e sabe-me TÃO bem!!! Acho que vou partilhar a minha receita mais básica ahah ;) E vou anotar a tua que me parece maravilhosa!!

    ResponderEliminar