7 de março de 2014

breakfast for champs


Um parto difícil, uma amamentação exclusiva até aos 5 meses e prolongada até aos 12 meses, altura em que já se pode introduzir o leite de vaca, causam em qualquer mulher necessidades nutricionais mais particulares. A queda de cabelo, a secura extrema da pele e as unhas quebradiças são aqueles fatores externos que saltam logo à vista e que mais nos atormentam, por isso, a nossa alimentação tem que ser o mais variada e rica em nutrientes e vitaminas possível.

Começar o dia com um batido de iogurte, frutos vermelhos (ricos em antioxidantes), gelatina (boa para unhas e cabelo) e sementes de girassol (ricas em vitamina E, essencial para o combate ao envelhecimento da pele), é o melhor que podem fazer por vocês. Misturo tudo isso numa liquidificadora, coloco no frigorífico no dia anterior e depois é só acrescentar a minha granola caseira, cheia de nozes, avelãs, sementes de chia, aveia e raspas de côco com um fio de mel, um pouco de linhaça, uns frutos inteiros e bagas goji....Ufff, parece uma autêntica refeição, não é?! E acreditem, dá-nos força para aguentar mais 6 meses de noites mal dormidas....NÃO, espero que não, mesmo mesmo!

2 comentários:

  1. Eu ando a adorar ver estas receitas em todo o lado! Ter inspirações saudáveis só nos faz é bem e é óptimo ter ideias e ter um leque assim bom de receitas! :)

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar!! ;)
    Beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar