23 de fevereiro de 2014

about last movies | part3


Estes são os três últimos filmes que escolhi para vos falar nesta jornada que termina dia 2, de hoje a uma semana exatamente. Os restantes nomeados dos quais não falei, foi mesmo porque não me mereceram a pena (como se diz!).

"The Broken Circle Breakdown" - Ohh lord...nem sei bem por onde começar! Chorei do início ao fim do filme, tanto que até me ficou a doer a garganta de tão grande que era o nó que nela estava entalado!! Sabem aquilo que de tão bom tem o cinema, aquela capacidade de nos transportar para dentro da história que está a ser contada? Pois bem, aqui aconteceu tudo isso, não sei se por ser mãe, se por me rever um pouco nas personagens, sei lá, mas chorei e chorei..O J. desistiu a meio, não conseguiu ver mais e só quis saber o fim quando me fui deitar, avisando: "não me faças ver mais filmes destes"...só nos apetecia ir acordar a Petra e ficar aninhados ao seu lado.
Bem, lamechismos de pais aparte, é um grande filme, merece a distinção para a qual está nomeado (melhor filme estrangeiro), como merecia a categoria principal também e a de melhor atriz principal.

"Osange County"- Este filme não está nomeado para a categoria principal, mas está para algumas outras, com destaque para a categoria de melhor atriz principal e melhor atriz secundária. Foi uma boa surpresa, gostei bastante, muito forte nos diálogos e nas interpretações.

"Philomena" - Era daqueles filmes que pelo cartaz não me despertava qualquer atenção, sou daquelas que também comem com os olhos!! Mas que depois, foi outra grande surpresa e que, sendo mais uma história baseada em factos verídicos, parece que vai tudo pelo mesmo caminho nestes filmes dos oscares, é uma boa história, muito bem interpretada pela talentosa e linda Judi Dench!

4 comentários:

  1. Já vi o Osange County, gostei, mas não adorei. Já o Philomena gostei muito mais, um filme muito bom :) o primeiro tenho ali para ver, a ver se vejo esta semana, mas não me apetece nada chorar, ahaha, vamos lá ver ;) *

    ResponderEliminar
  2. Ui, depois da descrição do primeiro, já nem sei se quero ver!!! Mas estou muito curiosa como Philomena! :) *

    ResponderEliminar
  3. eu ando a precisar de fazer uma maratona!!! tenho aqui excelentes dicas ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sei como ainda não vi esse primeiro. Adorei o August, aliás considero-o um dos filmes do ano. Para mim eram essas duas senhoras que ganhavam os Óscares.

    ResponderEliminar