28 de dezembro de 2013

2013 in review


MODA- o retorno dos 90's com padrões tartan e muita renda e as botas da Balenciaga
ARTE- Laure Prouvost
MÚSICA- entre muitas outras, mas por ser tão jovem e cheia de personalidade, Lorde
CINEMA- "The perks of being a wallflower" e "La vie d'Adèle"
TV- o final de Dexter (o último minuto era desnecessário, mas já tenho saudades!)
INTERNET- uma palavra "selfie"

Como todos os anos, deixo-vos aqui as escolhas daquilo que penso que marcou este ano nas mais diversas áreas. Num tom pouco sério, sem falar em crises económicas, em mortes indesejadas de figuras que ficarão para a história ou em quaisquer outras coisas tristes que chegam mesmo a fazer deste ano um ano muito negro para a humanidade em geral, por isso, pensei antes em coisas que nos inspiram, ou que pelo menos me inspiram a mim, o cinema, a moda, a TV, a arte, a música e a internet.

Quanto ao nosso pequeno país, este artigo relata bem aqueles que foram importantes durante este ano, e ainda bem que destaca 2 artistas, porque a arte, apesar de ainda haver muita boa gente que não atinge tal coisa, é essencial, tão essencial como qualquer outra área profissional, e não foi à toa que o ano passado a minha nada querida (!!!) Joana Vasconcelos ganhou a distinção de personalidade do ano. E, isto, devia-nos fazer pensar, porque a cultura (assim como a educação) é aquilo que nos define, e dar-lhe mais valor deveria ser uma das prioridades. Por isso, para 2014, fica aqui a minha, humilde, dica!


4 comentários:

  1. esses dois filmes também foram dos meus preferidos este ano!
    Quanto a dexter, deixou-me tão desapontada...! mas pronto. Foi uma grande série, que sem dúvida deixa saudades. =)

    Não podia concordar mais com a tua dica! * Feliz 2014!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua retrospectiva...
    A minha sensibilidade vai mesmo para o Dex, ainda não sei se gostei do final, mas concordo contigo: já sinto saudades.
    Quanto às roupas, vêm aí os saldos!!! :)

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da Lorde :) e concordo com a tua dica, não me vou esquecer disso no novo ano ;) um feliz 2014 minha querida, um ano recheado de momentos felizes *

    ResponderEliminar
  4. O Perks foiu também o meu filme preferido, mas vi-o em 2012, bem no final, portanto já não constou nas listas. O segundo faltou-me ver, mas tenho de tratar disso.
    Ai o fim do Dexter, definitivamente um marco do ano que passou.
    Feliz ano Patrícia, para ti e para os teus :)

    ResponderEliminar