31 de outubro de 2013

ABOUT LAST 2 MONTHS

João Noah- 1 week old

Faz hoje 2 meses que somos mais um. Faz hoje 2 meses que a nossa vida voltou a mudar. Faz hoje 2 meses que o nosso coração ficou ainda mais cheio...mais cheio e maior.
Tal como neste post, hoje resolvi escrever sobre todas as mudanças, as novidades e sobre esta nova vida que temos ao nosso lado.


"Ninguém disse que ia ser fácil, mas também não explicaram que seria tão difícil." Era assim que começava um texto que publiquei no meu facebook pessoal há cerca de um mês e que se referia à maternidade. É certo que já não sou inexperiente neste caso, mas cada bebé é um bebé, e este nosso veio ao mundo a gemer em vez de chorar. A sério!!...as cólicas foram sempre o seu pior inimigo e, mesmo querendo estar bem disposto, ás vezes tornava-se impossível, mas é para isso que nós aqui estamos, principalmente eu, a mãe, aquela que o alimento. Abdiquei de leite, couves, café, chá verde, feijão, castanhas...uma serie de coisas, até o meu irresistível chocolate passou a ser consumido apenas duas vezes por semana e sabendo que a noite viria a ser difícil!
Além disso o nosso bebé tem muita dificuldade em adormecer e assusta-se com a maior das facilidades, por isso, sempre que vai dormir tem que ser com os bracinhos bem presos nos lençóis para que, num sobressalto, não desperte ( reflexo de 'Moro', como lhe chamam).
Fora isso, que já é muito, mas que passados estes 2 meses está já a terminar, é um fofinho, adora colo (qual o bebé que não gosta!), beijinhos, a carinha encostada à nossa e que falemos muito com ele..já se ri e palra tanto que só apetece engoli-lo com tanto amor.
A vida, essa encheu-se de peripécias de estratégias para que nenhum dos dois sinta a nossa falta. O pai leva e vai buscar a Petra ao infantário, cuida do jantar e das últimas horas dela, fralda (que ainda usa para dormir), pijama, história, leite.., enquanto eu dou banho, mudo a fralda ao JNoah, amamento e embalo. Quando já está no berço, mas ainda não entrou em sono profundo, vou a correr para o quarto da Petra e troco com o pai, ele vai abanar o berço do JNoah e eu dar o último beijinho, cantar uma, outra e outra música, quantas mais melhor (por ela ficava lá a noite toda, o que vale é que isso vai durar apenas até ela saber o que é uma boa voz!!), até que saio do quarto e ela adormece sozinha. Isto só para terem uma ideia do que é quando falo em estratégias, e nem imaginam o que foi até conseguirmos encaixar todos estes 'timings', pois a Petra detesta ouvir o irmão a chorar, acha sempre que tem 'doi doi' ou que quer uma chupeta (coisa que ele detesta), e isso deixava-a muito irrequieta para adormecer, daí termos que os deitar ao mesmo tempo e sempre nesta rotina. Depois sim, temos o nosso tempo a sós e este sabe melhor do que nunca!
Ter dois filhos requer mais de nós, torna a nossa vida menos facilitada, mas ao mesmo tempo muito menos monótona. O nosso coração, esse tornou-se ainda maior, mas mais apertado também..o amor cresceu, a cumplicidade também. E é assim que somos agora (e para o resto das nossas vidas), uma verdadeira equipa!


11 comentários:

  1. Que palavras bonitas! Adorei!
    Não sei se já tinha tido oportunidade de deixar aqui um beijinho de felicidades! Espero que continue a correr tudo bem...
    Gosto de ler e saber estas coisas, pois espero aumentar a familia em breve :)

    ResponderEliminar
  2. Que texto bonito, cada minuto é preenchido na vossa nova rotina! O pequeno João Noah é um bebé lindo! Muita sorte para esta nova fase <3

    ResponderEliminar
  3. Oh Patrícia fico deliciada com cada palavra que escreves sobre o João (e sobre a Petra, claro!). Que lindo! :')

    ResponderEliminar
  4. opá ... opá... que texto lindo Patrícia :) eu dava-lhe muito coliiiinhoooo awwwww <3

    ResponderEliminar
  5. que bebé tão bonito :) e que palavras maravilhosas, tudo de bom!

    ♥ http://weareloveaddicts.blogspot.pt | facebook.com/weareloveaddicts

    ResponderEliminar
  6. "Uma verdadeira equipa", que amor! A sério, uma frase tão simples e que diz e reflecte tanto :)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que foto tão fofinha! Adoro :) Muitas felicidades para essa vida a 4.
    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns e muitas felicidades! :)
    O teu Joãozinho é tão querido e fofo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. cada vez que te leio a falar sobre a tua família, fico babadíssima, vocês são tão lindos :) o verdadeiro exemplo, quando for grande quero ser assim :) hehe

    ResponderEliminar
  10. É uma delícia acompanhar um bocadinho do que é esse "amor" :) sigo-te através do blog e instagram e não há como não derreter com os teus pequeninos! Também tenho uma bebé, já com 10 meses e não há, mesmo, amor maior! Imagino dois!

    Beijinho

    ResponderEliminar