9 de maio de 2013

HEALTHY BREAKFAST ON A..


 A Primavera vem sempre acompanhada com o desejo de hábitos mais saudáveis, mas mais do que isso, vem sempre acompanhada de morangos!
Os meus pequenos almoços têm sido assim, ando viciada nesta mistura e como sei que traz muitos benefícios para a saúde decidi partilhá-la por aqui.

Ingredientes
morangos q.b
sementes de chia q.b
1 iogurte natural ou com sabores
granola q.b

As quantidades são ao gosto de cada um, mas fica mesmo bom se o iogurte ficar bem envolvido no meio dos ingredientes. Tanto as sementes de chia como a granola já encontram facilmente nas superfícies comerciais, mas tenham sempre atenção aos ingredientes para serem os mais naturais e sem adição de açúcar. Podem também fazer a vossa própria granola caseira, têm uma receita muito boa aqui.

NOTA: Benefícios das sementes de chia- é muito rica em fibras, que ajudam a regular o intestino, em ômega 3, em cálcio (tem mais cálcio que o leite), em ferro (tem mais ferro que os espinafres), em magnésio, em zinco, que melhora a imunidade e a visão, em cobre, em potássio,
em vitamina A, é relaxante e antioxidante. Uma colher de sopa por dia é o recomendado.

4 comentários:

  1. yamy yamy se os olhos comessem só comia isso, mas como os olhos só semi comem....lá vou eu sempre ou quase sp para o chocapic ;P

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno-almoço maravilhoso, mesmo como eu gosto!
    obrigada por recomendares a minha granola <3
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Belo pequeno-almoço...tem um aspecto delicioso, portanto, estou novamente com água na boca!!

    ResponderEliminar