31 de janeiro de 2012

A série e os filmes!

Homeland

Já vos tinha dito que adoro e devoro séries (aqui) e, depois da season de Dexter ter terminado e de Walking Dead ter parado, foi então que nos Golden Globes "Homeland" se revelou! Eu já andava a ver "Once Upon a Time", que adoro, e da qual já aqui falei, mas os contos de fadas não são a onda do namorado, por isso "Homeland" parecia ser a nossa nova aquisição...e assim foi, no final do primeiro episódio já estávamos ansiosos pelo segundo!!
Não parece muito chamativa, pois gira em torno de uma agente da CIA que vive obcecada por com um terrorista da Al Quaeda, mesmo que os seus superiores sejam contra as suas formas de agir, ela faz tudo para o encontrar. Trata-se da personagem de Claire Danes, muito bem construída e que é capaz de nos prender desde logo. Além disso toda a trama está muito bem desenvolvida e a personagem masculina principal vai-se revelando de tal forma que nos faz esperar sempre pelo próximo episódio.

Depois, e como vos tinha dito também, andava a pôr a minha lista de filmes "a ver" em dia, pois filmes em atraso deixam-me sempre com aquela sensação de acumulação de coisas por fazer. Vi quase um filme de dois em dois dias neste último mês, e deixo-vos aqui algumas sugestões.

The Help de Tate Taylor

Este é até agora o meu preferido na corrida para os óscares, já vi "Os Descendentes", e vale bem a pena, mas continuo a torcer pelo "The Help", apesar de achar que "O Artista" me vai surpreender. 

Melancholia de Lars von Trier

Este andava para ver desde o Festival de Cannes e só agora consegui, a Kirsten Dunst está qualquer coisa, e o filme é excelente para os amantes do cinema europeu e de Lars von Trier.

Contagion de Steven Soderbergh

Para quem gosta de temas sobre o fim do mundo, aqui fica uma abordagem diferente à temática da epidemia mundial, gostei por isso mesmo, e porque gosto do cinema do Steven Soderbergh.

Moonrise Kingdom de Wes Anderson

Este ainda não vi, mas ando muito muito ansiosa, é uma comédia/drama, daquelas que me enchem as medidas, e fica como sugestão.

Waste Land de Vik Muniz

Por fim, não se trata de um filme, mas de um documentário, já aqui tinha aconselhado um outro sobre a Street Art, pois bem, este é sobre o maior aterro sanitário do mundo visitado pelo artista plástico brasileiro Vik Muniz, onde este cria obras inspiradas na dura realidade que aqueles que lá trabalham vivem.

Tenham um cinéfilo Fevereiro...os Óscares aproximam-se!

love,
PatríciaBastos


1 comentário: